Yaya, a destaque do Brasileirão A2.

Yaya, a destaque do Brasileirão A2.

27 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF )

 

Jogadora ajudou o São Paulo a ser campeão da segunda divisão e de quebra foi convocada pela Seleção Brasileira.

 

Jovem, ousada e parte de um plano grande do São Paulo para o futebol feminino. Com apenas 17 anos de idade, a meia Yaya foi o destaque da equipe paulista no Brasileirão A2 de 2019.

Com direito a gol na final da competição contra o Cruzeiro, a jogadora se destacou no torneio nacional por ser um dos elos fundamentais do Tricolor entre o meio-campo paulista e o ataque.

Apesar de não ter feito tantos gols quanto algumas de suas colegas de equipe, Yaya foi decisiva na fase de mata-mata do A2. As boas atuações diante do Palmeiras na semifinal e também contra o Cruzeiro nas finais fizeram a jogadora ser convocada pela Seleção Brasileira para os jogos do Torneio Internacional da Uber que será disputado no Brasil no final de agosto.

Em entrevista à CBF TV, a jogadora destacou que a última semana foi a mais feliz de sua vida.

“É a semana mais feliz da minha vida sim, muito trabalho, muita dedicação e é gratificante pra mim estar sendo campeã brasileira e convocada pra Seleção. Eu estou sem acreditar ainda, mas é isso aí. A gente vai para dentro”, disse em entrevista.

Yaya faz parte de um grande esforço do São Paulo para dar força e visibilidade para o futebol feminino. O clube que foi um dos pioneiros da modalidade no início do século segue a sina de tentar melhor no esporte. Prova disso foi a contratação de Cristiane no começo desta temporada.

Desde 2017 no São Paulo, Yaya conquistou tudo o que podia pelo Tricolor. No sub-17, faturou o Paulista em 2017 e 2018 e a Fiesta Sudamericana de la Juventud de 2018. Já neste ano, intercalando com o profissional, venceu a Copa Nike Sub-16. No profissional venceu o Brasileirão A2 de 2019.