Vitória tranquila e mais três pontos pra conta: Arsenal vence o Everton fora de casa.

Vitória tranquila e mais três pontos pra conta: Arsenal vence o Everton fora de casa.

17 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/FA Women’s Super League)

Gunners sobraram no jogo e saíram de Merseyside soberanas na liderança.

 

O Arsenal continua forte no Campeonato Inglês de futebol feminino. Domingo passado, a equipe venceu o Everton pelo placar de 3 a 1. Os três pontos conquistados fora de casa foram de forma tranquila, mesmo atuando longe de Londres. 

O Arsenal abriu o placar antes mesmo dos 15 minutos da etapa inicial. Aos 14, a atacante holandesa Miedema fez o primeiro gol da partida. Depois disso, o time visitante jogou com calma, pôs a bola nos pés e buscou o segundo gol que só veio a acontecer na segunda etapa. 

Aos 10 minutos da segunda etapa, Kim Little ampliou de pênalti. Logo depois, tudo se tornou mais fácil para as visitantes. Isso porque a atacante Miedema, inspirada, fez o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Arsenal. O tento foi feito dois minutos depois da segunda bola na rede. 

O Everton correu atrás do prejuízo e conseguiu o gol de honra aos 33 minutos com Chloe Kelly. Com o resultado positivo, o Arsenal se manteve como líder da competição. Logo abaixo está o Manchester City que a ocupa a segunda colocação. O Chelsea é o terceiro colocado.