Vitória confirma participação no Brasileirão A1

Vitória confirma participação no Brasileirão A1

16 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Vitória)

 

A equipe baiana será representada pelo time Sub-16.

 

O Vitória disputará o Brasileirão A1 de 2020! Após boatos circulados nos últimos dias de que o Rubro-Negro não teria plantel feminino neste ano, o clube baiano confirmou, através de nota oficial em seu site, que participará do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 de 2020.

A categoria encarregada de representar o Vitória na competição nacional será o time sub-16, que disputou a primeira edição do Brasileirão da modalidade em 2019, chegando até a semifinal. Inclusive, esta será a única equipe feminina que o Rubro-Negro terá em 2020.

A preparação visando o início da competição já começou para a equipe baiana. As atletas se reapresentaram na última quarta-feira (15), para iniciar os testes físicos e treinamentos para a estreia do Brasileirão, que está previsto para o dia 9 de fevereiro, contra o Avaí/Kindermann, em Santa Catarina.

 

Campanha em 2019

No ano passado, o Vitória terminou o Brasileirão A1 na 9ª colocação, com 18 pontos. O Rubro-Negro disputou 15 jogos e obteve 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Durante a competição, a equipe baiana marcou 20 gols e sofreu 14.