UEFA aprova mudança para Champions League 2021/2022

UEFA aprova mudança para Champions League 2021/2022

20 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: AFP)

 

A mudança visa o maior interesse dos clubes na competição.

 

Vem mudanças por aí na Champions League feminina. A partir da edição 2021/2022, a maior competição de futebol feminino da Europa passará a ter uma fase de grupos, antecedendo as quartas de final. A decisão foi aprovada no último dia 4, pelo comitê executivo da Confederação.

O objetivo desta mudança, que torna a competição similar a edição masculina, é fazer com que os times femininos se interessem mais pelo torneio, aumentando assim a competitividade e a qualidade das partidas. “Esperamos que a Liga dos Campeões feminina possa crescer ainda mais”, declarou em coletiva de imprensa Giorgio Marchetti, secretário geral adjunto da UEFA.

Atualmente, a competição apresenta uma rodada preliminar de grupos e, quem avança, entra nos 16-avos de final, no formato mata-mata. Devido ao grande desequilíbrio técnico das equipes, muitas partidas iniciais terminam em goleadas. Os confrontos começam a se equilibrar apenas nas quartas de finais.

 

Novo Formato

Com este novo formato, a edição 2021/2022 terá quatro grupos com quatro equipes cada, onde serão disputados jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo. Depois, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para disputar as quartas de final.