Suécia leva a melhor sobre o Canadá e continua na Copa do Mundo.

Suécia leva a melhor sobre o Canadá e continua na Copa do Mundo.

24 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Com pênalti defendido por Lindahl, suecas eliminam a Seleção Canadense.

 

Suécia e Canadá se enfrentaram nesta segunda-feira (24), em Paris, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Após um primeiro tempo mais truncado, a segunda etapa reservou grandes emoções para os torcedores presentes no Parc des Princes. Com uma vitória pelo placar mínimo e um pênalti defendido, as suecas levaram a melhor sobre as canadenses e avançaram de fase, e agora enfrentarão a Alemanha nas quartas.

A primeira etapa foi bastante truncada, sem grandes chances para os dois lados. O Canadá iniciou a partida melhor, mas não soube aproveitar a superioridade para resultar em chances de gol. Da metade para o fim do primeiro tempo, a Suécia equilibrou a partida, mas também sem muita criatividade. Sem inspiração, as equipes foram para o vestiário sem abrir o marcador.

No segundo tempo, ambas as equipes vieram propostas a atacar mais. E o gol veio cedo. Aos 9 minutos, Asllani puxou contra-ataque e deixou Blackstenius livre, na cara do gol. A atacante viu a saída da goleira, chutou e abriu o placar: Suécia 1 x 0 Canadá. Após o gol, a partida ficou mais aberta e o Canadá teve a chance de empatar. Após chute na área, a árbitra foi para o VAR checar um possível toque de mão de Asllani e, depois de revisar, acabou marcando a penalidade. Beckie ficou encarregada da cobrança mas Lindahl, com uma ótima defesa, buscou a bola no canto inferior direito, mantendo a vantagem das suecas. Após o pênalti perdido, o jogo continuou aberto, mas nenhuma equipe conseguiu colocar a bola para dentro. Final de jogo: Suécia 1 x 0 Canadá.

(Foto: FIFA)

 

Na próxima fase, a Suécia enfrenta a Alemanha, no sábado (29), às 13h30, em Rennes.