
Show europeu, eliminação do Brasil e solidez americana: veja como foram as oitavas da Copa do Mundo.
26 de junho de 2019(Foto: FIFA)
Com 20 gols marcados em oito partidas, o mata-mata começou com emoção.
As partidas de oitavas de final da Copa do Mundo – França 2019 terminaram na última terça-feira (25). Ao longo das oito partidas, foram marcados 20 gols. Sem tantas goleadas, os placares apertados e emoção ganharam espaço. Destaque para a Europa, que garantiu sete seleções do continente na fase seguinte, da solidez e confirmação americana como favorita ao título, e a eliminação brasileira para a anfitriã.
Alemanha 3 x 0 Nigéria
O jogo que abriu a fase de oitavas de final afirmou a força das bicampeãs do Mundo sobre a Nigéria. Com gols de Popp, Däbritz e Schüller, as alemãs avançaram para próxima fase.
Noruega 1 (4) x (1) 1 Austrália
Foi um duelo bastante equilibrado. Com gols de Herlovsen, para as norueguesas, e Kellond, para as australianas, o empate permaneceu no tempo normal e prorrogação, fazendo com que a partida fosse decidida nos pênaltis. Convertendo quatro cobranças contra apenas uma das adversárias, a Noruega avançou para as quartas de final.
Inglaterra 3 x 0 Camarões
Em duelo marcado por questionamentos da seleção africana ao longo da partida, Houghton, White e Greenwood garantiram a classificação para as inglesas, em um dos poucos confrontos que teve grande diferença no placar.
França 2 x 1 Brasil
Foi apertado, mas a França levou a melhor e eliminou a Seleção Brasileira. Em jogo muito disputado, decidido somente na prorrogação, as anfitriãs venceram por 2 a 1. Gauvin e Henry marcaram para as donas da casa. Thaísa fez para o Brasil.
Espanha 1 x 2 Estados Unidos
A expectativa era de mais uma boa vitória americana, mas o que se viu foi uma Espanha competitiva e que dificultou muito a classificação das atuais campeãs. Com dois gols de pênalti da capitã Rapinoe, os Estados Unidos venceu a partida. Jenni marcou para as espanholas.
Suécia 1 x 0 Canadá
Com gol de Blackstenius, a Suécia eliminou o Canadá e garantiu vaga nas quartas de finais da Copa do Mundo. A goleira sueca, Lindahl, ainda defendeu um pênalti.
Itália 2 x 0 China
Utilizando o seu ponto mais forte, a consolidação defensiva, a Seleção Italiana parou o perigoso ataque chinês e com gols de Giacinti e Galli, se classificou para a próxima fase.
Holanda 2 x 1 Japão
Vencedoras em 2011 e atuais vice-campeãs, as japonesas deixam o Mundial mais cedo nesta edição, ao serem eliminadas pela forte Seleção Holandesa. Martens (2x) marcou os gols da vitória da Holanda. Hasegawa fez para o Japão.