Seis vezes Lyon!

Seis vezes Lyon!

20 de maio de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Attila Kisbenedek / AFP / CP)

 

Time francês confirma o favoritismo e leva o hexacampeonato da Champions League.

 

Lyon e Barcelona decidiram, na tarde do último sábado (18), na Groupama Arena, em Budapeste (Hungria), a Champions League Feminina. Favoritas ao título, as francesas confirmaram o porquê de serem consideradas a melhor equipe de futebol feminino do mundo, ao bater as espanholas por 4 a 1. Com hat-trick de Ada Hegerberg, e um gol de Marozsan, a equipe conquistou seu sexto título da competição – o quarto consecutivo. Oshala ainda descontou para o Barça.

O Lyon queria manter sua hegemonia de conquistas. O Barcelona buscava o título inédito. E dentro de campo estavam as duas melhores equipes da Europa. No jogo deu Lyon, que com um início arrasador abriu, em 30 minutos, 4 a 0. Morozsan, com menos de cinco minutos, inaugurou o marcador. Em seguida, Ada Hegerberg, três vezes, aos 14, 19 e 30, ampliou a vantagem para o time francês, que apenas administrou a partida até os minutos finais. O Barça, querendo reverter a situação, pouca coisa fez. Aos 43 minutos da etapa final, Oshala, ainda diminuiu. Mas ficou nisso: Lyon 4 x 1 Barcelona. E mais uma taça no armário para o time francês.

Com o título, o Lyon conquista sua sexta taça de Champions League, sendo o quarto consecutivo. A equipe francesa é também a maior vencedora do torneio e a que mais chegou em finais: oito vezes no total.