São Paulo joga melhor e vence o Flamengo por 3 a 1

São Paulo joga melhor e vence o Flamengo por 3 a 1

16 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Nilton Brito/Divulgação: São Paulo)

 

Com gols de Glaucia e Jaqueline (2x), equipe paulista conquista a primeira vitória no Brasileirão A1.

 

Demorou, mas o São Paulo conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A1. Após uma derrota e um empate, a equipe paulista foi, neste domingo (16), até o estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, e derrotou o Flamengo pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada da competição. Os gols da vitória foram marcados por Glaucia e Jaqueline (2x). Renata fez para as flamenguistas. 

Sob forte calor, o Flamengo recebeu o São Paulo na tarde de hoje e não conseguiu segurar a boa equipe adversária. Com muitas dificuldades no setor defensivo e sem tanta qualidade no ataque, as donas da casa viram a equipe comandada por Lucas Piccinato dominarem as ações do jogo durante os 90 minutos, criarem as melhores oportunidades e vencerem o duelo. 

O resultado pode colocar o atual campeão brasileiro da série A2 na zona de classificação para a próxima fase do torneio, com quatro pontos conquistados. Já o Flamengo, que permanece com três, perde posição justamente para o São Paulo, podendo, ainda, ser ultrapassado por outros clubes, dependendo dos resultados dos demais confrontos. 

Em um primeiro tempo muito disputado, o que não faltou foi bola na rede. Com menos da metade da etapa inicial, três gols já haviam sido marcados. Aos 6 minutos, a atacante Glaucia recebeu bom passe de Duda, invadiu a área e, com muita tranquilidade, tocou na saída da goleira para inaugurou o marcador para as visitantes. Não demorou muito e a equipe carioca deixou tudo igual. Após cobrança de falta da lateral Ana, a zagueira Renata subiu mais alto que a defesa adversária e empatou o jogo, aos 10. Mas aos 18, em outra jogada pelo lado direito de ataque, Jaqueline aproveitou cruzamento rasteiro e, de primeira, colocou o tricolor na frente novamente, placar que permaneceu até o intervalo.

Precisando reverter o resultado, o Flamengo voltou do vestiário com uma nova postura, criou mais oportunidades de gols, mas faltou efetividade. Já o São Paulo, que tinha sido superior na etapa anterior, no segundo tempo foi ainda melhor. Com jogadas verticais, toques rápidos e, principalmente, domínio do meio campo, as tricolores marcaram pela terceira vez: aos 17 minutos, Yaya deu bom passe para Duda, que chutou cruzado e Jaqueline apareceu para fazer o 3 a 1. Após o gol, as visitantes tiveram ainda mais o controle da partida, voltaram a criar chances, mas não as transformaram em bola na rede. A equipe carioca por sua vez, seguiu atrás de, pelo menos, buscar o empate, mas também não soube aproveitar. E ficou nisso: Flamengo 1 x 3 São Paulo.

 

Próxima rodada: 

As duas equipes terão a semana livre para trabalhar e voltam a campo somente no próximo final de semana. No sábado, às 17h, o São Paulo irá receber o rival Corinthians. O Flamengo, no domingo, vai até Brasília para enfrentar o Minas Icesp, às 15h.