São Paulo elimina o Palmeiras e vai à semifinal do Paulista.

São Paulo elimina o Palmeiras e vai à semifinal do Paulista.

8 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

 

Clássico terminou com vitória do Tricolor.

 

Neste sábado (07), o São Paulo venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 no Estádio do Pacaembu. 

No primeiro tempo, o Palmeiras adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do São Paulo. A goleira Carla precisou trabalhar em diversos momentos. Aos seis minutos, Índia recebeu e teve a grande chance da partida, mas finalizou em cima da arqueira tricolor.

Ao longo da etapa inicial, o ritmo de jogo caiu. Por conta dos critérios de desempate, o 0 a 0 no Pacaembu era favorável ao Palmeiras. Aos 21 minutos, após cobrança de lateral, Índia girou e bateu bonito de perna direita para defesa espetacular de Carla.

O São Paulo abriu o placar logo após a parada para a hidratação. Aos 33 minutos, o Tricolor balançou as redes. Valéria fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Jaqueline, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 1 a 0. 

Aos 42,  Valéria viu Ottilia livre, já dentro da pequena área palestrina. Com um tapa, fez o segundo gol tricolor. Em vantagem, o São Paulo retomou o controle das ações e ampliou o marcador antes do intervalo. 

No segundo tempo, as palmeirenses não conseguiram reverter o prejuizo.

Enquanto isso, o São Paulo aguardava  o momneto certo para aproveitar as muitas falhas do adversário. Melhor postado taticamente, o São Paulo apresentou chanches de balançar as redes porém não conseguiu aproveitar as oportunidades. O placar não foi mais alterado. 

A derrota causou a eliminação da equipe alviverde no Grupo 3 das quartas de final do torneio estadual.

E com o resultado o São Paulo garantiu a passagem para a semifinal do Campeonato Paulista feminino de futebol.