São Paulo derrota Santos e conquista o Brasileirão Sub-16.

São Paulo derrota Santos e conquista o Brasileirão Sub-16.

16 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Yuri Laurindo / CBF)

 

Tricolores venceram pelo placar de 1 a 0.

 

Na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-16, quem ficou com a taça foi o São Paulo. Em um clássico muito disputado contra o Santos, realizado na tarde de ontem (15), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, as tricolores venceram pelo placar mínimo e conquistaram o título inédito da competição. 

Com 90 minutos de muito equilíbrio, tanto tática quanto tecnicamente, São Paulo e Santos fizeram uma partida de alto nível. De um lado estavam as tricolores, bem postadas em campo. Do outro, as sereias que brigavam por cada bola como se fosse a última. E, em um confronto tão disputado, o vencedor teria de sair no detalhe e assim foi feito: aos 31 minutos da etapa inicial, após um vacilo santista, Gica recuperou a bola para as são-paulinas e encontrou Isa sozinha. A artilheira, com muita tranquilidade, tirou a goleira da jogada e marcou o gol do título. 

Autora do único tento da final, Isa falou após o jogo: “Sem explicação, ainda mais por ter feito gol na final. Venho em uma fase muito difícil em que não consigo controlar a minha mente. Mas fico muito feliz por ter feito o gol de hoje e por gritar ‘é campeão’. Fico muito grata por ajudar a minha equipe” – afirmou emocionada a jovem atleta.

Campeã

Isabelle, autora do único gol da decisão. (Foto: Yuri Laurindo / CBF)

 

Outra jogadora que comemorou muito a conquista do campeonato foi Maria Eduarda, camisa 10 da equipe de Cotia. Convocada recentemente para o próximo período de testes na seleção brasileira, Duda exaltou o trabalho e superação do elenco para que o título fosse possível: “é muito gratificante estar nesta equipe. Nosso trabalho é muito recente, pois começamos a treinar há dois meses. Nosso primeiro jogo oficial foi há um mês. Pegamos um time que chegou em final de Campeonato Paulista, semifinal do Brasileirão Sub-18. Sabíamos da dificuldade, mas lutamos e saímos coroadas com a taça”.

 

Ferroviária também comemorou no domingo

No outro jogo de ontem (15), e que antecedeu a grande final, Ferroviária e Vitória-BA se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar. O bom confronto, que terminou empatado no tempo normal em 1 a 1, precisou ser decidido nas cobranças de pênaltis – Emelli marcou para as baianas e Paola para as paulistas, ambos no primeiro tempo. Com quatro cobranças convertidas, contra três das adversárias, a equipe de Araraquara garantiu a terceira posição. 

Vitória

(Foto: Yuri Laurindo / CBF)

 

A competição, que foi toda disputada em Belo Horizonte e contou com a participação de 12 clubes (Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians, Avaí/Kindermann, Ferroviária, Audax e Internacional, São José, São Paulo, Vitória-BA e Grêmio), foi mais uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para aumentar o calendário do futebol feminino no país, destinando um investimento, também, nas categorias de base.