São Paulo derrota o Corinthians e acaba com invencibilidade do rival

São Paulo derrota o Corinthians e acaba com invencibilidade do rival

29 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

 

Em casa, são-paulinas venceram por 2 a 0 e encerraram sequência de 48 jogos sem perder da equipe alvinegra.

 

Em reedição da final do Campeonato Paulista de 2019, São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde deste sábado (29), em Cotia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. E quem levou a melhor foram as são-paulinas, que com gols de Gláucia e Duda venceram por 2 a 0, acabando com os 100% de aproveitamento das corintianas na competição e também com a sequência de 48 jogos sem perder da equipe alvinegra. 

No primeiro clássico majestosa na elite do futebol nacional, quem comemorou foi o São Paulo. Diante da boa equipe do Corinthians, que havia vencido todos os seus jogos até então, as comandadas de Lucas Piccinato cumpriram o dever de casa. Em jogo com alta intensidade e de boa qualidade técnica e tática, que contou ainda com a presença da treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage, as são-paulinas fizeram o placar ainda no primeiro tempo e apenas confirmaram o resultado na etapa complementar. 

O São Paulo inaugurou o marcador aos 16 minutos, com Gláucia. Após bom cruzamento de Dani, a atacante subiu livre de marcação e cabeceou sem chances de defesa para a goleira corintiana. A vantagem foi ser ampliada já no final da primeira etapa. Em linda jogada, Dani deixou duas jogadoras para trás com um único drible, não foi egoísta e rolou para Duda, livre de marcação, apenas ter o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

 

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Atrás do placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a reverter o resultado adverso. A equipe alvinegra até criou boas chances, obrigou Carla a fazer duas defesas importantes, mas não conseguiu marcar. Por outro lado, com a vantagem a seu favor, o São Paulo soube controlar a partida e sair com os três pontos. Com a vitória, o tricolor chega a sete pontos na competição, enquanto o timão fica com nove. 

 

Próxima rodada

As duas equipes voltarão a campo novamente daqui a mais de duas semanas. O São Paulo, fora de casa, terá outro clássico pela frente, desta vez diante do Palmeiras. O duelo ocorrerá no dia 15 de março, às 14h, ainda com local a ser definido. Um dia antes, o Corinthians recebe a Ferroviária, em confronto que marcará o reencontro das duas equipes que decidiram o Brasileirão A1 no ano passado. A bola irá rolar às 17h, na Fazendinha.