Santos perde na última rodada da primeira fase do A1.

Santos perde na última rodada da primeira fase do A1.

5 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

A equipe foi superada pelo São José neste domingo (4).

 

Neste domingo (4), as Sereias da Vila perderam pelo placar de 2 a 0 para o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida foi válida pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com o resultado, as Sereias da Vila terminaram esta etapa da competição no segundo lugar, com 37 pontos. Já a equipe do Vale do Paraíba somou 22 pontos.

O início de jogo foi com posse de bola do Santos. No primeiro minuto de jogo, Sole James tentou de longe, mas mandou por cima da meta. O time adversário reagiu apenas aos 19 minutos, com Fernanda Tipa, que acertou um chute no travessão. No final da primeira etapa, Sole brigou com a marcação, conseguiu recuperar a bola pela direita e cruzou para dentro da área. Porém, Alanna não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Na etapa complementar, o Santos apresentou a primeira grande chance de gol com Angelina, que arriscou da entrada da área, aos 5 minutos, mas Zany defendeu. Logo depois, Sandrinha aproveitou cobrança de escanteio, mas mandou por cima do gol. Aos 12 minutos, Ketlen avançou em velocidade pela direita, deixou a marcação para trás e rolou para Sole James, dentro da área. Porém, a bola saiu forte e a centroavante argentina não alcançou.

Pouco tempo depois, Fernanda Tipa abriu o placar para o São José. Apesar da vantagem, as Sereias não se abateram e seguiram na pressão. Aos 27, Sole James acertou a trave após bate-rebate dentro da área. Porém, quem ampliou o placar foi a equipe do Vale do Paraíba. Em rápido contra-ataque, Fernanda Tipa apareceu dentro da área para fazer 2 a 0 e decretar a vitória das donas da casa.

 

Próxima fase

Na próxima fase, o Alvinegro vai enfrentar a Ferroviária, pelas quartas de final da competição nacional. Já o São José terá pela frente o Corinthians. As datas dos duelos de ida e volta ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).