Saídas no Grêmio, renovações no Corinthians e mais: a semana do mercado da bola feminino nacional.

Saídas no Grêmio, renovações no Corinthians e mais: a semana do mercado da bola feminino nacional.

29 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jogando Com Elas)

 

Saídas, chegadas e renovações. As transferências do mercado brasileiro de futebol feminino. 

 

O futebol brasileiro sofre um momento de hiato após o fim do calendário futebolístico. O momento agora é de focar em preparar os times para o ano que vem. 

Na última semana de dezembro e também de 2019, os times femininos brasileiros anunciaram algumas saídas, renovações e também as chegadas. 

Corinthians 

O Corinthians foi o destaque desta semana no mercado de transferências. O clube não anunciou um grande número de reforços, mas optou por manter a base do time vencedor desta temporada. No geral, o clube renovou com algumas atletas. São elas: Tamires, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti, Erika e as goleiras Taina Borges, Paty Araujo e Taty Amaro. 

São Paulo

Divulgação/São Paulo

O São Paulo também optou por renovar. Nesta semana, o time anunciou que a atacante Jaqueline, um dos destaques do clube no ano, permanecerá para 2020. Além dela, as laterais Giovana, Natane e Roberta também estarão no Tricolor ano que vem. 

Grêmio 

Reprodução/WP Assessoria

No Grêmio o mercado de transferências está diferente. O clube não está anunciando muitos reforços e está vendo as suas atletas deixarem o Tricolor. De segunda até hoje, algumas atletas anunciaram a saída do clube. A zagueira Bicê Barbosa deixou o time para jogar no Real Brasília. A goleira Renata May, a lateral Gabizinha, a meia Taba e também a meia atacante Luiza deixarão o time gaúcho.

Internacional 

Divulgação/S.C internacional

Se de um lado o Grêmio está perdendo atletas, do outro o Inter está contratando. Nesta semana o clube anunciou as chegadas da meia Djenifer Becker, ex- Iranduba, e da goleira Goleira Kemelli. 

Palmeiras 

https://www.instagram.com/p/B6i-aE8nLPp/?igshid=14vj7gp1kg4j1

Assim como a ex-zagueira do Grêmio, Bicê Barbosa, a goleira Keissyane, ex-Palmeiras, vai para o Real Brasília.