Rumo às oitavas: Brasil enfrenta a Itália nesta tarde.

Rumo às oitavas: Brasil enfrenta a Itália nesta tarde.

18 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Seleção pode se classificar com qualquer dos três resultados.

 

Hoje, às 16h, horário de Brasília, o Brasil entra em campo para decidir sua vida na Copa do Mundo. No Stade du Hainaut, em Valenciennes, a Seleção Brasileira encara a Itália, líder do grupo e já classificada. Apesar da dificuldade do confronto, a vaga nas oitavas de final poderá vir até mesmo com uma derrota, caso haja combinação de resultados. Ainda sim, uma vitória é o grande objetivo da equipe treinada pelo técnico Vadão.

A derrota para a Seleção Australiana, após estar vencendo por 2 a 0, além de ser vista como um balde de água fria, adiou e complicou a classificação do Brasil no Mundial. Empatada com três pontos, justamente com a Austrália, a partida contra a Itália é rotulado como de decisão pelas brasileiras, em busca de uma vaga na próxima fase. “A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória”, diz Thaisa, camisa 5 da seleção.

Em entrevista coletiva oficial da FIFA, realizada ontem (17), Marta afirmou: “é  vida ou morte para nós agora. Precisamos da vitória para nos qualificar. Temos um lado competitivo, mas se criarmos chances, temos que pegá-las e terminar as jogadas, colocando a bola no gol”. A craque e capitã da seleção não sabe se terá condições de atuar durante os 90 minutos, mas afirma que estará em campo.

Vadão ainda não revelou a equipe que irá a campo nesta tarde, mas confirmou Andressinha como titular no lugar de Formiga – suspensa por ter levado o segundo cartão amarelo na competição. Kathellen e Cristiane, que fizeram alguns trabalhos em separado do restante das demais jogadoras ao longo da semana, voltaram a treinar normalmente e devem ter condições de jogo.

Quem não irá atuar na partida de hoje e no restante da competição é Andressa Alves. A atleta sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no treino de segunda-feira (17), e confirmou, através da rede social Instagram, que está fora do Mundial. A jogará seguirá com a delegação.

O Brasil garante a classificação, sem depender de resultados paralelos, com uma vitória ou empate. Caso perca, brigará por uma vaga entre as quatro melhores terceiras colocadas para chegar a fase de mata-mata do Mundial.

 

Brasil x Itália – Ficha técnica

Data e Horário: 18/16, às 16h (horário de Brasília);
Local: Stade du Hainaut – Valenciennes – França;
Onde assistir: Globo, Sportv e Band.