Quem vencerá o primeiro Gre-Nal de 2019?

Quem vencerá o primeiro Gre-Nal de 2019?

20 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA | Max Peixoto)

 

Confira como está a preparação das duas equipes.

 

O grande clássico do Rio Grande do Sul acontece nesta semana. No sábado (21), Grêmio e Internacional se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2019. O Jogando Com Elas entrou em contato com jogadoras das duas equipes para conferir como está a preparação de ambas para a disputa do primeiro clássico do ano — o último foi na decisão da competição do ano passado, no Beira-Rio, onde o Grêmio sagrou-se campeão, após vencer nos pênaltis.

 

Grêmio

O Tricolor se preparou durante a semana inteira com treinos técnicos, que simulavam situações de jogo, com a finalidade de buscar uma maior adaptação da equipe com a bola e mantar a intensidade durante a atividade. Segundo a preparadora física Karla Loureiro, os treinamentos dos últimos dias tiveram como objetivo deixar todas as atletas 100% para o clássico.

Mesmo com diversos desfalques, a treinadora Patrícia Gusmão acredita em uma partida equilibrada no campo do Sesc. “O momento da equipe do Internacional é muito bom, mas quem já jogou Gre-Nal sabe que é um jogo diferente e tudo pode acontecer. Estamos trabalhando para fazer um jogo equilibrado e buscar o resultado positivo, que vai nos colocar à frente na tabela”, projetou a técnica gremista.

O JCE entrou em contato com a atacante Juliana Oliveira e, ao ser perguntada sobre como é participar pela primeira vez do clássico, ela não negou a ansiedade para entrar em campo: “eu estou muito feliz e ansiosa pra jogar. Minha expectativa é fazer um bom jogo e sair com resultado positivo, sabemos que não será fácil, mas se Deus quiser vamos sair com resultado positivo”. A atacante ainda disse que, por se tratar de um clássico, a partida não tem um favorito.

Gauchão

(Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Internacional

A equipe colorada chega para o clássico na liderança da competição, na frente do grande rival pelo saldo de gols. Durante a semana, as Gurias Coloradas treinaram pela manhã no campo e, em dois dias (terça e quinta-feira), fizeram trabalho, a tarde, na academia. Para esta partida, o treinador Maurício Salgado não poderá contar com a zagueira Flavinha e a lateral Ilana.

Em conversa exclusiva com a zagueira Bruna Benites, recém convocada para a Seleção Brasileira, a jogadora revelou que a expectativa é a melhor possível, por se tratar do primeiro clássico do ano. Sobre ser a sua estreia no confronto, a atleta disse: “me sinto privilegiada por poder fazer desta história e, espero que neste primeiro Gre-Nal, eu consiga fazer um bom jogo e escrever o meu nome na história do Inter e do clássico”.

Já no assunto “favorito”, a zagueira não titubeou na resposta: “eu prefiro acreditar no trabalho da minha equipe, porque é o que eu vivo no dia a dia, eu sei o que está acontecendo, eu confio nas meninas que estão correndo ao meu lado, confio no trabalho da nossa comissão técnica. Eu não diria favorito, porque a gente sabe que futebol é ali, dentro das quatro linhas, ninguém ganha jogo antes dele acontecer, mas eu acredito muito no potencial do Inter”.

Gurias Coloradas

(Foto: Reprodução / Gurias Coloradas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Gre-Nal acontece neste sábado (21), às 15h, no Estádio do Sesc, em Porto Alegre e, logo após o jogo, você confere tudo que de melhor aconteceu aqui, no Jogando Com Elas.