Que venha as quartas: Grêmio goleia e avança no Brasileirão A2.

Que venha as quartas: Grêmio goleia e avança no Brasileirão A2.

26 de maio de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Gurias Gremistas venceram por 5 a 0 na tarde de ontem (25).

 

Grêmio e Fluminense se enfrentaram na tarde de ontem (25), no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela partida de volta da fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. Com a vantagem trazida do Rio – venceram por 1 a 0 -, as gremistas poderiam até mesmo empatar que se classificariam, mas a equipe de Patrícia Gusmão não pensou assim: com uma goleada de 5 a 0, o Grêmio carimbou a vaga para as quartas de final. Os gols da partida foram marcados pela artilheira do campeonato Karina, duas vezes, Bicê, Tchula e Andressinha.

O primeiro gol tricolor foi marcado por Bicê. De cabeça, a zagueira gremista desviou para as redes, aos 37 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio. Karina, sete minutos mais tarde, de carrinho, empurrou para as redes, ampliando o marcador.

No segundo tempo as gremistas ainda marcaram mais três: Tchula de cabeça, depois cobrança de falta; Andressinha, em jogada de velocidade; e Karina, em um golaço de letra, fecharam o marcador. Grêmio 5 x 0 Fluminense e vaga mais do que garantida para as quartas de final do Brasileirão A2.

Classificado, o Grêmio enfrentará nas quartas de final a equipe do América-MG, que eliminou o Lusaca, também na tarde de ontem (25). A partida de ida será em Belo Horizonte e a volta em Gravataí. Os confrontos ainda não tem data para acontecer, devido à paralisação do campeonato brasileiro durante a realização da Copa do Mundo Feminina.