Pan 2019: confira a estreia das seleções no futebol feminino.

Pan 2019: confira a estreia das seleções no futebol feminino.

29 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: AFA)

 

O domingo (28) foi repleto de jogos.

 

Enquanto outras competições, dias antes, já haviam começado, o início do futebol feminino no Pan Americano 2019, realizado na cidade de Lima, no Peru, aconteceu ao longo do dia de ontem (28). Em quatro partidas, todas realizadas no Estádio Universitário San Marcos, seleções dos grupos A e B estrearam em busca do ouro. 

Com nove gols marcados, o destaque vai para a vitória do México, primeira seleção a vencer nesta edição da competição, e para a Argentina, pelo goleada em cima das peruanas por 3 a 0. 

 

Grupo A 

México 2 x 0 Jamaica 

México e Jamaica abriram os jogos de futebol feminino nesta edição do Pan Americano. E quem se deu melhor foram as mexicanas, que com gols de Kiana Palacios e Charlyn Corral conquistaram seus primeiros três pontos e a liderança do grupo A. Do outro lado, com a derrota, as jamaicanas amargam a lanterna. 

 

Paraguai 0 x 0 Colômbia 

Ainda pelo grupo A, Paraguai e Colômbia ficaram no empate sem gols. O resultado da partida, única, inclusive, que terminou sem vencedor, deixa as seleções empatadas na segunda posição, com 1 ponto cada. 

 

Grupo B 

Panamá 1 x 3 Costa Rica 

Com gols de Priscila Chinchilla, que marcou duas vezes, e Stephanie Blanco, as costa riquenhas venceram, de virada, a seleção do Panamá. Natália Mills fez o tento panamenho. 

 

Argentina 3 x 0 Peru 

Encerrando o primeiro dia de competição, a Argentina não encontrou dificuldades e goleou a seleção anfitriã. Mariana Larroquette fez os três gols do confronto que deu a liderança do grupo para sua seleção. Já o Peru que, certamente não estreou como desejava, fica, momentaneamente, na última posição do grupo B. 

 

As seleções voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), em partidas válida pela 2ª rodada do Pan Americano 2019. Veja os confrontos abaixo: 

México x Paraguai – 12h (horário de Brasília) – Estádio Universitário San Marcos – Grupo A
Jamaica x Colômbia – 15h (horário de Brasília) – Estádio Universitário San Marcos – Grupo A
Panamá x Argentina – 19h30 (horário de Brasília) – Estádio Universitário San Marcos – Grupo B
Costa Rica x Peru – 22h30 (horário de Brasília) – Estádio Universitário San Marcos – Grupo B