Pablo López não é mais técnico do Atlético de Madrid

Pablo López não é mais técnico do Atlético de Madrid

20 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

 

O Clube anunciou através de seus canais oficiais a demissão do técnico após resultados obtidos pela equipe.

 

O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira (20) a demissão do treinador da equipe, Pablo López. Em uma declaração oficial publicada em seu site, o Atlético relatou a rescisão do contrato do treinador depois de chegar a um acordo.

Pablo López assumiu o Atlético em outubro, depois que José Luis Sánches, campeão da liga, decidiu surpreendente deixar o time por motivos pessoais. Com apenas quatro meses à frente das Rojiblancas, o técnico obteve quatro empates seguidos, fazendo com que o time ficasse 9 pontos atrás do líder Barcelona.

O início de López foi bom, obtendo a classificação para a próxima rodada da Champions, eliminando o Manchester City, mas na Liga os resultados não foram positivos.

A declaração do Atlético de Madrid diz: “O Atlético de Madrid e Pablo López chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do técnico. Pablo assumiu o comando da equipe em outubro, liderando-a em 14 jogos”.

“A atual situação esportiva, na qual tivemos quatro empates nos últimos sete jogos, levou a um acordo mútuo pela rescisão de seu contrato. Do clube, apreciamos seu trabalho e profissionalismo durante seu tempo no clube. Desejamos-lhe boa sorte”, completou.

 

Longe da liderança

Com quatro empates em 12 jogos pela Liga Espanhola, o último sendo ontem (19), contra o Sevilla, a direção do Atlético decidiu dispensar o técnico após ver o líder Barcelona isolar-se na tabela. Para completar, no próximo final de semana, o rival na Liga é justamente o time do Barça.