Marta se lesiona e desfalca Seleção Brasileira em torneio.

Marta se lesiona e desfalca Seleção Brasileira em torneio.

26 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Assessoria / CBF)

 

Jogadora sentiu uma dor na coxa esquerda durante jogo do campeonato americano de futebol feminino.

 

A Seleção Brasileira não poderá contar com a atacante Marta para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. De acordo com comunicado feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a 10 do Brasil sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará de fora da competição.

Ainda de acordo com a entidade, a lesão da atleta aconteceu no último sábado quando a atacante jogou pelo seu clube, o Orlando Pride, diante do Washington Spirit, pela NWSL, a liga americana de futebol feminino. A atleta fará o tratamento da lesão nos Estados Unidos junto do Orlando Pride.

 

Mais uma baixa

Além da melhor do mundo, a Seleção também não contará com a volante Thaísa. A CBF já havia comunicado no último domingo (25), que a jogadora do Real Madrid seria desconvocada devido a uma lesão do músculo gastrocnêmio da perna esquerda, grau 2. O clube espanhol confirmou a lesão da atleta após exames clínicos e de imagem. Para o seu lugar, a meio-campista Aline Milene foi convocada.

 

Confira o comunicado da CBF:

“A atacante Marta está desconvocada da Seleção Brasileira Feminina para a disputa do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. No último sábado (24), a atleta sentiu dor na coxa esquerda durante a partida de seu time, Orlando Pride, diante do Washington Spirit, pela NWSL.

Após o jogo, a atacante foi examinada pelo departamento médico do Orlando Pride. Exames clínicos e de imagem diagnosticaram uma lesão muscular do bíceps femoral da coxa esquerda, grau 2. O Orlando Pride, através do seu Departamento Médico, confirmou a lesão da atleta e comunicou à CBF.

Marta também encontrou em contato com o Departamento Médico da Seleção Feminina e com a técnica Pia Sundhage. A atleta ficará em recuperação com o seu clube nos Estados Unidos.

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina lamenta a lesão de Marta e sua desconvocação”