Itália vence a China e avança às quartas de final.

Itália vence a China e avança às quartas de final.

25 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

As italianas venceram nesta terça-feira (25) por 2 a 0.

 

Nesta terça-feira (25), as italianas venceram a China pelo placar de 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, em Montpellier. Os gols foram marcados por Giacinti e Galli. Com a vitória, a Itália avançou para a próxima fase da competição.

No primeiro tempo de partida, as chinesas apresentaram maior volume de jogo, ficaram mais no campo de ataque e finalizaram mais, porém assustaram poucas vezes e não conseguiram segurar o resultado. Aos 9 minutos, a jogadora Giacinti recebeu na cara do gol e marcou, mas o impedimento foi assinalado de forma correta. Logo depois, aos 12, a China errou a saída de bola na defesa, Giacinti aproveitou e chutou forte da entrada da área e quase marcou um golaço. Já aos 14, saiu o primeiro gol da partida: após bobeira da defesa chinesa, Giacinti finalizou dentro da área e marcou. 1 a 0 para as italianas. As chinesas tentaram igualar o placar aos 27 minutos, com Yan Wang, que acertou lindo chute de três dedos da entrada da área, e a goleira Giuliani espalmou para escanteio.

Já no segundo tempo, logo aos três minutos, Galli chutou fraco de longe, e a goleira chinesa Peng aceitou: 2 a 0 para a Itália. Após o gol, as italianas mostraram superioridade na partida, administrando a posse bola, não deixando as chinesas chegaram no ataque.

(Foto: FIFA)

 

Com o resultado, a Itália enfrentará, nas quartas de final, quem passar do confronto entre Holanda e Japão, no próximo sábado (29), às 10h, em Valenciennes.