Inter e Flamengo ficam no empate pela partida de ida das quartas de final do A1.

Inter e Flamengo ficam no empate pela partida de ida das quartas de final do A1.

17 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

Com o 1 a 1, decisão ficará para semana que vem, no Rio.

 

Com a ilustre presença da mais nova treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage, Internacional e Flamengo se enfrentaram neste sábado (17), pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1. Em duelo realizado no Estádio do Sesc Porto Alegre, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Sorriso marcou para as gaúchas e Ju fez para as cariocas. 

Em bonita tarde na capital gaúcha, com o Estádio do Sesc praticamente lotado, e que também contou com Pia Sundhage, treinadora recém contratada para assumir a seleção brasileira da categoria acompanhando a partida, Inter e Flamengo fizeram um duelo equilibrado ao longo dos 90 minutos. Ora as gaúchas controlavam o jogo, em outros momentos, as cariocas assumiam o protagonismo. Fato é que cada equipe ganhou um tempo e o resultado final foi um empate. 

No primeiro tempo quem levou a melhor foi o Inter. Em uma etapa inicial intensa e bastante equilibrada, com muitas disputas e bonitas jogadas, o placar foi inaugurado em lance de bola parada. Aos 18 minutos, após jogada ensaiada de escanteio, Leidi cruzou na cabeça da zagueira Sorriso, que marcou. Depois do gol ambas as equipes até criaram chances, levando perigo às metas de Yasmin e Kaká, mas os primeiros 45 minutos terminou assim: vantagem para as donas da casa. 

Já na etapa complementar o triunfo foi do Flamengo, que precisando do empate, voltou do intervalo pressionando. Melhor durante boa parte do segundo tempo, que, assim como primeiro, também foi muito disputado, as flamenguistas foram igualar o marcador nos acréscimos, aos 47 minutos. Após passar por duas jogadoras coloradas, Ju acertou belo chute de fora da área, fazendo um golaço e decretando números finais ao confronto: Inter 1 x 1 Flamengo. 

 

Próximo Jogo

Agora, as duas equipes terão uma semana para se preparar até o confronto de volta, marcado para o próximo sábado, no Rio de Janeiro. O jogo será às 14h, no Estádio da Gávea.