Inglaterra bate o Japão e se classifica de forma invicta.

Inglaterra bate o Japão e se classifica de forma invicta.

19 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Com a vitória, inglesas ficam com 100% de aproveitamento na primeira fase.

 

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo,  a Inglaterra enfrentou o Japão, nesta tarde, na Alliaz Riviera, em Nice, e garantiu o 100% de aproveitamento. Com soberania total ao longo dos 90 minutos, White decretou a liderança da chave e a classificação para as oitavas de final do torneio para as inglesas, ao marcar os dois gols da partida. Apesar da derrota, as japonesas também avançam para a próxima fase.

O Japão até começou no ataque, mas aos poucos a partida foi se equilibrando, e não demorou muito para as inglesas assumirem o protagonismo do duelo. Após susto inicial – aos 6 minutos, Yokoyama, em cobrança de falta, obrigou Bardsley a fazer grande defesa, a Inglaterra abriu o placar, aos 12. A atacante White recebeu lançamento e na saída da goleira, tocou para o fundo das redes. O gol sofrido logo cedo fez com que as japonesas saíssem mais para partida. Sem sucesso. As europeias controlaram as ações adversária e por pouco ainda não ampliaram com Daly, em boa defesa de Yamashita. Mas o primeiro tempo terminou assim: Japão 0 x 1 Inglaterra.

Com boa marcação e posse de bola, as inglesas começaram a segunda etapa melhores. Vencendo a partida, não precisavam se expor, sofriam poucos riscos e, sempre que podiam, chegavam com perigo, como aos 13 minutos: em cruzamento de Bronze, Duggan finaliza de voleio e obriga Yamashita a fazer uma defesa complicada. Precisando do resultado, o Japão não conseguia achar espaços, e foi aparecer somente aos 19 com Sugasawa mas, de carrinho, a zaga afastou. Depois, ensaiou uma pressão, ao criar boas oportunidades. Mas não conseguiu furar o bloqueio europeu. E quem não faz leva. Um minuto depois de Sugasawa perder grande chance, a Inglaterra matou o jogo. Em outro lançamento, White antecipou-se a defesa japonesa, marcou o segundo gol da partida e fechou o placar.

(Foto: FIFA)

 

Com 100% de aproveitamento, a Inglaterra se classifica para a próxima fase da Copa do Mundo como líder do grupo D. Atuais vice-campeãs, as japonesas também avançaram para as oitavas da competição, ao ficarem com a segunda colocação. Ambas as seleções aguardam suas adversárias.