Holanda vence e encaminha classificação.

Holanda vence e encaminha classificação.

15 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Com gols de Miedema, duas vezes, e Bloodworth, europeias bateram Camarões.

 

Holanda e Camarões se enfrentaram neste sábado pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo. Em duelo de quatro gols, as europeias levaram a melhor e encaminharam a classificação para as oitavas de final do Mundial. Já as africanas, com a derrota, terão de vencer a próxima partida e ainda torcer por resultados paralelos para se classificar como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Sem muita criatividade, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente. E se faltou qualidade, sobrou erros e lances mais ríspidos, ao decorrer dos 45 minutos iniciais. Faltoso, o jogo foi bastante truncado até saírem os gols, aos 41 e 43 minutos. O primeiro foi da Holanda: em jogada coletiva, Van de Sanden tabelou com Van Lunterem, e cruzou na medida para Miedema inaugurar o marcador. Mal deu tempo de comemorar e Camarões deixou tudo igual. Após lançamento de Mbeleck para Onguene, a atacante, com um toque de cabeça, encobriu a goleira Veenendaal, e com um toque sútil conclui para o gol. As duas equipes ainda tentaram ir para o intervalo vencendo, mas o empate permaneceu no placar.

O segundo tempo começou animado. Logo aos 3 minutos, após cobrança de falta ensaiada, a zaga camaronesa afastou mal, e a bola sobra para Bloodworth empurrar para o fundo das redes. O gol fez com que a Holanda crescesse na partida e criasse as melhores chances da etapa complementar. A seleção de Camarões precisou se expor mais e até teve chances de empatar novamente a partida, mas pecava nas finalizações. E quem não faz, leva… Em jogada individual de Miedema, a atacante encarou a adversária, invadiu a área, e bateu forte para marcar o terceiro gol holandês e dar números finais ao confronto: Holanda 3 x 1 Camarões.

(Foto: FIFA)

 

Holanda e Camarões encerram a fase de grupos da Copa do Mundo na próxima quinta-feira (20), às 13h, horário de Brasília. As holandesas encaram o Canadá, no Stade Auguste-Delaune II, em Reims. Já a Seleção Camaronesa joga contra a Nova Zelândia, no Stade de la Mosson, em Montpellier.