Grêmio garante vaga na semifinal e o acesso para elite nacional em 2020.

Grêmio garante vaga na semifinal e o acesso para elite nacional em 2020.

21 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jessica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Feito foi atingido nesta tarde, após o empate em 0 a 0 com o América-MG.

 

O dia ajudou, a torcida compareceu e o Grêmio cumpriu o que era esperado. Em duelo truncado e muito disputado na tarde deste sábado (20), no Vieirão, em Gravataí, as gurias gremistas seguraram o empate e garantiram a vaga para a semifinal do Brasileirão A2 e o acesso à elite do nacional em 2020. 

Antes de a bola rolar, Tchula, volante da equipe tricolor, foi homenageada. A jogadora recebeu de Yura e Osmar, coordenador e supervisor de futebol da equipe feminina do Grêmio, respectivamente, uma camisa com o número 50 – em alusão a quantidade de partidas que completou pelo clube na partida diante do Fluminense, além de um troféu. 

(Foto: Jogando Com Elas)

 

Quando a partida a iniciou, o que pôde se ver foi um duelo digno de mata-mata: com muita vontade, determinação e jogadas ríspidas. E assim aconteceu durante os 90 minutos, com as jogadoras de ambas as equipes brigando por cada bola. 

Com o regulamento a seu favor, o Grêmio soube explorá-lo. Ao longo da partida, quando precisou se defender, o fez de forma compactada. No ataque, levava perigo em jogadas individuais e de velocidade. Do outro lado, o América-MG lutou até o fim em busca de reverter o resultado adverso do confronto de ida. Criou boas chances e, em determinados momentos foi melhor, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Fim de jogo e Grêmio classificado e na elite do futebol em 2020. 

Quando o árbitro apitou o final da partida, aos 50 minutos da etapa complementar, deu-se início a emocionante comemoração das gurias gremistas. No gramado, as atletas titulares e reservas festejaram muito o feito alcançado. 

Agora, já com o acesso garantido, o Grêmio enfrentará, na semifinal, o Cruzeiro. As partidas ainda não tem datas para acontecerem.