Grêmio aplica 5 a 0 no Oriente pelo Gauchão.

Grêmio aplica 5 a 0 no Oriente pelo Gauchão.

10 de novembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

 

Com a vitória, Grêmio chega a 13 pontos e segue em segundo lugar na competição.

 

As Gurias Gremistas conquistaram mais uma vitória pelo Campeonato Gaúcho. Neste domingo (10), o Grêmio goleou o Oriente por 5 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, em Canoas. Os cinco gols foram assinalados por Katrine, Eudimilla, Marta (2x) e Mariza.

O time gremista foi a campo com alguns desfalques no time, depois do Gre-Nal que disputou na semana passada. A volante Byah, as atacantes Gabizinha, Carlinha, Karol Lins e Karina, além da lateral Juju estavam na lista de desfalques da equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão. Com seis modificações, o time gremista que goleou o Oriente contou com as seguintes atletas: Thais; Geo, Lorena Gonzalez, Ana Alice e Gisseli Mariano; Pri Back, Mariza e Eudimilla; Katrine, Juliana Oliveira e Marta.

O início da partida teve superioridade das Gurias Gremistas sobre o time de Canoas. A primeira oportunidade surgiu de uma jogada feita por Katrine nos primeiros minutos de jogo. A meia cruzou para Marta, que desviou de cabeça, obrigando a goleira a espalmar para escanteio. Mas as redes só foram balançadas pelo time gremista aos 35 minutos. Katrine recebeu um passe na meia esquerda, cortou para a perna direita e chutou cruzado, no canto esquerdo da goleira adversária. Nove minutos depois, a meia foi acionada novamente na esquerda, recebeu, avançou e cruzou na pequena área para Eudimilla chegar e completar para o fundo das redes.

Para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações em suas equipes. Na frente no marcador, o Grêmio seguiu superior e buscando o terceiro gol. Aos 23 minutos, Marta assinalou o terceiro gol gremista. A atacante recebeu na área e encobriu a goleira. A zagueira ainda tentou tirar em cima da linha, mas a camisa 9 chegou para completar para o fundo das redes. E aos 34, em uma boa jogada de Mariza, a meia fez um cruzamento da esquerda na pequena área e Marta deslocou a goleira, empurrando para o gol, marcando o quarto do Grêmio e o seu segundo no jogo. O quinto gol saiu aos 37 minutos, dos pés de Mariza. Katrine fez boa jogada individual e cruzou para a meia completar.

Próxima Rodada

O próximo confronto do Grêmio acontece no domingo (17), diante do Brasil de Farroupilha, pela 10ª rodada da competição, no Vieirão, em Gravataí.