Gaúchas na Copa.

Gaúchas na Copa.

5 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Conheça um pouco mais sobre a zagueira Mônica Alves.

 

Nascida em Porto Alegre, no dia 21 de abril de 1987, Mônica Alves  é outra gaúcha convocada por Vadão para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que começa nesta sexta-feira (7). O Jogando Com Elas conta um pouco da trajetória da zagueira da Seleção Brasileira e do Corinthians.

Mônica Hickmann Alves iniciou no futebol profissional em 2002, quando tinha apenas 15 anos, no Internacional. Na época, já sonhava com oportunidades maiores no mundo da bola sendo convocada, pouco tempo depois, para as categorias de base da Seleção.

Em 2004, jogou no Marília, de São Paulo, e em 2007 iniciou sua carreira internacional: foi para o Neulegbach, na Áustria, onde seguiu até 2012. De volta ao país, Mônica atuou na boa base da Ferroviária, sendo campeã do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2014. Em 2015, jogou pelo Flamengo e no fim do mesmo ano, a defensora foi anunciada no Orlando Pride, sendo a primeira jogadora brasileira a atuar pelo time. De lá passou pelo Adelaide United, da Austrália e ao Atlético de Madrid, da Espanha. Hoje defende o Corinthians.

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Mônica embarca para Portugal junto com as demais atletas em busca do primeiro título. A preparação antes do Mundial foi em Portimão, no Centro de Treinamentos do Portimonense, equipe local, mas a Seleção embarcou hoje (5) para a França.