Foco nas Olimpíadas e namoro antigo: Cristiane explica volta ao Santos depois de nove anos

Foco nas Olimpíadas e namoro antigo: Cristiane explica volta ao Santos depois de nove anos

20 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Santos FC)

 

Jogadora foi apresentada nesta segunda-feira (20).

 

A boa filha retornou à casa. Hoje (20), a atacante Cristiane foi apresentada oficialmente como o novo reforço do Santos para a temporada 2020. De volta ao Peixe depois de nove anos distante do clube, a jogadora citou um namoro antigo com a equipe, o que a motivou a construir uma nova história no clube. 

“Um namoro antigo com o Santos. Eles tinham tentando iniciar um conversa ano passado e as coisas não aconteceram. Eu estou muito feliz. Conquistei muitas coisas aqui com as meninas, ajudei bastante, a gente conseguiu alavancar o nome do Santos. Carinho, respeito… Quero alavancar ainda mais esse ano, que a gente possa voltar a estar no topo”, contou a atleta que vestirá a camisa 11 do Peixe. 

 

Tóquio é logo ali 

Tão real quanto o sonho de voltar vestir as cores santistas é o desejo de Cristiane de voltar a disputar uma Olimpíada. Com 34 anos, a jogadora contou que quer e muito ajudar o Brasil a vencer a competição que será disputada neste ano em Tóquio, no Japão. 

Reprodução/Santos FC

 

“Quero estar no grupo. Só vão 16 jogadoras de linha. Ela já deixou claro que só vai levar as melhores jogadoras, independente de ter disputado Copas do Mundo ou não. Isso tira você da zona de conforto. Todo mundo se sente importante, é um ganho. Está sendo bacana porque ela tem uma experiência absurda. Tem leitura tática, nos cobra na parte física. Conversou muito comigo. Admiração recíproca. Veio para agregar. O objetivo é entrar na lista, ficar 100% e depois brigar por posição. Está testando todas as atletas. Pode ser que varie muito. Seja totalmente diferente do time que jogou a Copa. Buscar a medalha. Sonho com isso há muito tempo. Medalha de ouro no peito. Tenho orgulho das duas pratas que tenho, mesmo que não deem valor. Objetivo é trazer o ouro no Brasil”, contou a jogadora.  

 

Santos mais Cristiane igual a Sereias na Vila Belmiro

Reprodução/Santos FC

Em 2019 o Santos não mandou os jogos na Vila Belmiro exceto a sua equipe masculina e principal. A justificativa para isso segundo o presidente santista, José Carlos Peres, foi o uso quase que excessivo do na época treinador Jorge Sampaoli, segundo justificou Peres nesta segunda-feira. O mandatário ainda falou que irá lutar para que as Sereias da Vila joguem no estádio principal do clube e não no Ulrico Mursa, como aconteceu na temporada passada. 

“Em 2019, tivemos um treinador que achava que só ele deveria jogar na Vila Belmiro. Como o objetivo era um título, nós cedemos para que não se utilizasse tanto a Vila. Vamos lutar para que elas também tenham o direito de jogar na Vila”, disse o presidente.

 

Foco no A1, Peixe! 

Reprodução/Santos FC

O Santos, assim como os rivais paulistas, se reforçou e ainda se reforça para o ano, principalmente para o Campeonato Brasileiro A1, competição que irá começar no próximo mês. 

Cristiane defendeu o São Paulo na última temporada. Antes disso, a jogadora estava atuando no Changchun Dazhong Zhuoyue e no PSG.