Flamengo leva a melhor no jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Flamengo leva a melhor no jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

11 de novembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

 

Rubro-negras venceram por 1 a 0.

 

Fluminense e Flamengo realizaram no último domingo (9), no Estádio das Laranjeiras, o confronto de ida da final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino de 2019. Atuais tetracampeãs, as rubro-negras venceram a partida por 1 a 0 e ficam próximas de conquistar o quinto título consecutivo da competição. 

De um lado estava o Flamengo, que aplicou durante o campeonato a maior goleada da história do futebol feminino. Do outro o Fluminense, que ainda não havia perdido na competição. E os primeiros 90 minutos da final foram digno de um clássico que vale título, com muito equilíbrio e disputa. No fim, quem levou a melhor foram as Meninas da Gávea, que já nos acréscimos da segunda etapa marcaram o único gol do duelo. Raíza, após escanteio cobrado por Ana Clara, antecipou a zaga e decretou a vitória flamenguista. 

Após a partida, Raíza falou sobre o resultado: “Nós lutamos muito pelo gol e conseguimos quando o jogo se encaminhava para o fim. Estou muito feliz por ter marcado. Agora vamos virar a chave para o outro duelo, pois ainda não conquistamos o campeonato. O Fluminense é um time perigoso e precisamos nos preparar”.

Já pelo Fluminense, a treinadora Thaissan Passos comentou sobre a derrota de sua equipe: “Infelizmente, perdemos nos acréscimos, numa bola parada. Mas foi para um time que é o único do Rio de Janeiro que joga a Série A1. Estou feliz pelo que o meu time se propôs, jogou um clássico grande e foi no detalhe. Não tem nada decidido ainda. A gente vai trabalhar para reverter e o próximo jogo já começa amanhã, com a semana de trabalho. Vamos tentar equilibrar e virar o resultado”.

 

Próximo Jogo

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), no Estádio Luso Brasileiro, às 10h. O Flamengo jogará por qualquer empate ou vitória, para levantar a taça. Já o Fluminense, para ficar com o título, precisa vencer por dois gols de diferença. A decisão só irá para os pênaltis em caso de vitória do tricolor carioca por um gol de vantagem.