Flamengo goleia em estreia no Campeonato Carioca.

Flamengo goleia em estreia no Campeonato Carioca.

21 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Flamengo)

 

Rubro-negras vencem o LBD/Porto Real e assumem a liderança de seu grupo.

 

O Flamengo recebeu, na tarde deste sábado (21), no Cefan, o LBD/Porto Real e não teve dificuldades para atropelar a equipe visitante na primeira rodada do Campeonato Carioca da categoria. Com gols de Samhia (5x), Flávia (2x), Raiza (2x), Aryane (2x), Patrícia e Lu Meireles, as rubro-negras aplicaram a maior goleada do dia, ao vencerem por 13 a 0. 

Principal clube carioca de Futebol Feminino da atualidade, o Flamengo sobrou no confronto e nem mesmo a recente eliminação para o Corinthians no Brasileirão A1, abalou as atletas. Hoje, sem forçar muito o ritmo, a equipe brilhou dentro das quatro linhas e, ao marcar sete vezes na etapa inicial e outras seis na complementar, goleou e assumiu, de forma isolada, a liderança do grupo E da competição. 

No fim da partida, o treinador do Flamengo, Ricardo Abrantes, valorizou a atuação de sua equipe: “Foi uma ótima estreia. Nós poupamos algumas atletas que vinham jogando todas as partidas do Brasileirão e demos oportunidades para outras. A ideia foi dar ritmo e volume ao grupo. Conseguimos um resultado expressivo e vamos seguir nos preparando para buscar o pentacampeonato.”

Sem muito tempo para descanso, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (25), às 15h. As flamenguistas enfrentam, no Cefan, o Campo Grande. Já o LBD/Porto Real, por sua vez, tentará sua recuperação contra a Seleção da CUFA, jogando em casa