Final de semana marcará retomada do Brasileirão A1, após duas semanas de pausa

Final de semana marcará retomada do Brasileirão A1, após duas semanas de pausa

12 de março de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Tetê Viviani)

 

JCE atualiza como foram os confrontos da rodada anterior, além de apresentar a classificação atualizada e projetar os confrontos do próximo sábado, domingo e segunda da competição.

 

Após duas semanas sem jogos, o Campeonato Brasileiro Série A1 voltará a ter bola rolando no próximo final de semana e também na segunda-feira. Os confrontos, que serão válidos pela quinta rodada, darão continuidade à competição após uma pausa devido data FIFA. Entre os duelos, o primeiro clássico “Choque-Rainha” na elite nacional e também a reedição da final da edição passada envolvendo Corinthians e Ferroviária, ganham destaque. 

Confira abaixo como foram os duelos que marcaram a quarta rodada, a situação de cada equipe na tabela e a projeção das partidas que retomarão a disputa. 

 

Relembre como foram os jogos da quarta rodada

Internacional 0 x 0 Avaí/Kindermann

O único jogo da rodada que terminou empatado e que também não teve bola na rede, foi entre Internacional e Avaí/Kindermann. Com o resultado, as duas equipes se mantiveram na mesma posição, 4º e 5º lugares, respectivamente.

 

São Paulo 2 x 0 Corinthians 

As são-paulinas foram as responsáveis por acabar com a invencibilidade na atual edição do Brasileirão e a sequência histórica de 48 jogos sem perder do Corinthians. Gláucia e Duda marcaram os gols da vitória do São Paulo no primeiro clássico envolvendo as duas equipes na elite nacional. 

 

Ferroviária 7 x 1 Ponte Preta

Imparável. Assim pode ser denominada a atual campeã Ferroviária nestas quatro primeiras rodadas. A equipe de Araraquara aplicou mais uma goleada na competição, desta vez em cima da Ponte Preta, e de quebra ainda assumiu a liderança do Campeonato devido ao saldo de gols. Cic (contra), Rafaela (2x), Carolina, Andreia, Samia e Sochor foram as autoras dos tentos que deram a vitória para as Guerreiras Grenás. Dandara fez o de honra para a macaca. 

 

Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras 

Vindo de goleada sofrida contra a Ferroviária, o Palmeiras conseguiu se recuperar no Brasileirão e venceu o Cruzeiro. Com o triunfo, as palestrinas voltam para a zona de classificação de equipes que avançam para a segunda fase. Já o clube mineiro caiu cinco posições e se aproximou do Z-4. Carla Nunes (2x), Thais Ferreira, a estreante Bia Zaneratto e a experiente Rosana, marcaram os gols da partida. 

 

Grêmio 0 x 2 Santos

Mesmo fora de casa, o Santos cumpriu o seu objetivo e com gols de Juliana (contra) e Larissa, derrotou as Gurias Gremistas. Ainda sim, por mais que se mantenham invictas, as Sereias da Vila perderam a liderança para a Ferroviária por causa dos critérios de desempate. 

 

São José 6 x 0 Vitória 

Com um hat-trick de uma das artilheiras do Brasileirão, Mylena, além dos tentos de Thaynara, Duda e Ariel, o São José goleou o Vitória e voltou a integrar o G-8. Enquanto isso, o Vitória segue sem somar pontos, dividindo a lanterna da competição com Ponte Preta e Audax – equipes que também perderam todos os seus jogos. 

 

Audax 1 x 2 Iranduba 

O Audax segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Iranduba, o apoio da torcida não foi suficiente e a equipe de Osasco foi derrotada mais uma vez. Melhor para o Hulk da Amazônia, que se recuperou na competição e fica perto do grupo que se classifica para o mata-mata. Maria Antonia, duas vezes, garantiu os três pontos para as visitantes. O gol das donas da casa foi marcado por Ana. 

 

Minas 2 x 3 Flamengo

E para encerrar a rodada, um grande jogo. O Minas vencia por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo (com gols de Pelé e Barbara – Michele havia feito para as rubro-negras), quando Ana, aos 48, e Carlinha, aos 50, viraram o duelo e garantiram a vitória flamenguista. O resultado deixou a equipe de Brasília na zona de rebaixamento. Já o clube carioca ganhou uma posição.

 

Tabela atualizada 

 

Próxima Rodada

Sábado (14/03)

Minas Icesp x Ponte Preta – 15h (Estádio Valmir Bezzera – Gama/DF);
Iranduba x Cruzeiro – 16h (Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM).

 

Domingo (15/03)

Palmeiras x São Paulo – 14h (Estádio Nelo Bracalente – Vinhedos/SP);
Grêmio x Vitória – 15h (Estádio Vieirão – Gravataí/RS);
São José x Avaí/Kindermann – 15h (Estádio Martins Pereira – São José dos Campos/SP).

 

Segunda-feira (16/03)

Internacional x Flamengo – 19h (Estádio do Vale – Novo Hamburgo/RS);
Santos x Audax – 19h (Arena Barueri – Barueri/SP);
Corinthians x Ferroviária – 20h30 (Estádio Parque São Jorge – São Paulo/SP).