FIFA reconhece o crescimento do futebol feminino e faz congresso para analisar a evolução do esporte.

FIFA reconhece o crescimento do futebol feminino e faz congresso para analisar a evolução do esporte.

25 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / FIFA)

 

Encontro aconteceu no último domingo (22) e reuniu pessoas importantes da modalidade.

 

2019 é indiscutivelmente o ano do futebol feminino. Com o advento da Copa do Mundo da França, que aconteceu na metade da temporada, a modalidade ganhou mais visibilidade do que nunca.

A categoria, que pouco a pouco vai ganhando mais reconhecimento, já é vista como muito importante pela FIFA. Tanto que a entidade máxima do futebol mundial fez questão de fazer um encontro para falar somente do futebol feminino e pensar no futuro da categoria.

No último domingo (22), diversos representantes do futebol se fizeram presentes para discutir o futuro da modalidade. Dentre eles estavam Gianni Infantino, presidente da Fifa, Michael Fucks, preparador de goleiros da Alemanha e Pascal Zuberbuhler que utilizou-se do congresso para falar sobre as questões táticas do futebol feminino.

As técnicas dos Estados Unidos, Jill Ellis, da França, Corinne Diacre e da Holanda, Sarina Wigman, também se fizeram presentes e falaram sobre o planejamento que as seleções deveriam ter antes de uma Copa do Mundo, segundo elas.
Puramente técnico, o debate que aconteceu na Itália não se limitou a lidar com questões batidas como por exemplo a diminuição das traves para goleiras, e sim por exemplo, como fazer para que as arqueiras saibam sair de trás com uma melhor qualidade na troca de passes.

Em outras palavras, a FIFA fez um evento para discutir a técnica e como melhorar o desempenho do futebol feminino no mundo.