FIFA anuncia novidade para a Copa do Mundo de 2023.

FIFA anuncia novidade para a Copa do Mundo de 2023.

31 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Decisão foi acordada pelo Conselho da entidade.

 

A FIFA decidiu nesta quarta-feira (31), por unanimidade, que a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, a ser realizada em 2023, terá 32 seleções na disputa. A mudança ocorre, segundo o presidente da entidade, Gianni Infantino, devido ao grande sucesso do Mundial deste ano. 

Diferente do que ocorre normalmente, o Conselho da FIFA, de forma remota e não através de reuniões, aceitou ampliar o número de equipes que disputarão o Mundial a partir de 2023. Agora, serão oito grupos com quatro equipes cada. Na última edição, realizada na França, 24 seleções brigaram pelo título. 

A mudança, que trará algo inédito para a categoria, foi vistas com bons olhos por Infantino, que disse estar feliz por ver uma proposta ser colocada em prática. Além disso, reforçou que todos têm o “dever de fazer as bases e fortalecer a infra-estrutura feminina de desenvolvimento do futebol em todas as confederações”.

Como o processo de licitação para a escolha do país sede da próxima edição da competição já está em andamento, os nove países que se candidataram, e caso caso surjam novos interessados, deverão, ainda em agosto deste ano, confirmar se desejam, ou não, concorrer. 

A confirmação da candidatura, juntamente com a apresentação do projeto, está marcada para dezembro deste ano e a escolha do país sede para maio de 2020. Concorrerem, até o momento, os seguintes países: Brasil, Argentina, África do Sul, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Colômbia, Bolívia e Nova Zelândia.