Ferroviária bate a Ponte Preta e assume a liderança do Brasileirão A1

Ferroviária bate a Ponte Preta e assume a liderança do Brasileirão A1

29 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA)

 

Guerreiras Grenás chegaram à quarta vitória na competição e estão com 100% de aproveitamento.

 

A atual campeã Ferroviária segue empolgando na busca pelo terceiro título do Campeonato Brasileiro A1. Neste sábado (29), a Ferrinha não tomou conhecimento da Ponte Preta e, em casa, no Estádio Fonte Luminosa, goleou as adversárias pelo placar de 7 a 1. Com o resultado, a equipe de Araraquara assume a ponta da tabela com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento nestas quatro primeiras rodadas da competição. 

Foram 90 minutos de domínio total das Guerreiras Grenás, que impuseram seu estilo de jogo, se sobressaíram ofensivamente e também com solidez na parte defensiva. Agora, as comandadas de Tatiele Silveira, que têm o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, lideram o campeonato justamente por este critério, em comparação ao Santos, e seguem afirmando o favoritismo dado à elas. 

O caminho para a vitória começou a ser construído logo aos 8 minutos da etapa inicial, após gol contra marcado por Cic. Em seguida, aos 10 e aos 13, a Ferroviária já ampliava a vantagem para 3 a 0, com Rafa Andrade e Carol Tavares, respectivamente. Aos 22, outro belo gol: a zagueira Andreia, em uma grande cobrança de falta, fez o quarto – placar que permaneceu até o fim do primeiro tempo. 

(Foto: Tetê Viviani)

 

Na volta do intervalo, o cenário da partida não se alterou e as Guerreiras Grenás seguiram superiores no duelo. Aos 4 minutos, Sâmia recebeu de Sochor na entrada da área e com tranquilidade apenas tirou da goleira para marcar o quinto. Três minutos mais tarde, Rafa Andrade apareceu novamente e fez o seu segundo gol na partida e o sexto para a Ferrinha. A Ponte Preta diminuiu em um pênalti convertido por Dandara, aos 13. Mas ainda deu tempo de Sochor, já nos acréscimos, fechar mais uma goleada da Ferroviária na competição. 

Após o jogo, a treinadora Tatiele Silveira, em entrevista para a comunicação do clube, avaliou o resultado: “Foi um vitória muito importante, que aumenta nossos números. Nosso objetivo é se manter na parte de cima da tabela e vamos trabalhar para a sequência da competição”.

(Foto: Tetê Viviani)

 

Próxima Rodada

As duas equipes voltam a campo somente no dia 14 de março, já que o Brasileirão terá uma pausa de duas semanas. A Ferroviária irá enfrentar o Corinthians, em reedição da final de 2019. O jogo será às 17h, na Fazendinha. Já a Ponte Preta, diante do Minas Icesp, vai em busca de seus primeiros pontos na competição. A bola está prevista para rolar às 15h, no estádio Bezerrão.