Faltando dias para a Copa do Mundo, Vadão perde mais uma atleta por lesão.

Faltando dias para a Copa do Mundo, Vadão perde mais uma atleta por lesão.

5 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Assessoria / CBF)

 

A lateral Fabi Simões foi cortada nesta terça-feira (4).

 

A Seleção Brasileira feminina de futebol perdeu mais uma jogadora por lesão. A lateral do Internacional, Fabi Simões, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e fui cortada do Mundial, que inicia na próxima sexta-feira (7). Para o seu lugar, o técnico Vadão convocou a lateral Poliana, do São José-SP.

De acordo, com o comunicado divulgado no site da CBF, a jogadora sentiu dores na coxa direita após o treino do domingo (2). Após o exame de imagem, foi constatada uma lesão de grau 1 no músculo semitendinoso. Como o tempo de recuperação seria extenso, a comissão técnica decidiu pelo corte da atleta.

Outro corte feito pelo técnico Vadão foi da meia atacante Adriana, do Corinthians, antes mesmo da viagem da Seleção Brasileira para a Europa. A jogadora foi desconvocada após uma grave lesão no joelho esquerdo. A substituta foi Luana, do SPO Women Football Team, da Coréia do Sul.

Além disso, a melhor jogadora feminina do mundo, Marta, continua se recuperando de uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. A jogadora já realizou exames de imagens. Segundo as informações publicadas pela CBF, o resultado foi considerado positivo pelo DM e a atacante vai iniciar a transição para o campo, mantendo a fisioterapia e os exercícios de fortalecimento.

As comandadas do técnico Vadão estão em reta final de preparação. A estreia está marcada para o próximo domingo (09), em Grenoble, contra a Jamaica. Os outros adversários do Brasil no Grupo C são Austrália e Itália.