EUA vence a Suécia em duelo mais aguardado da fase de grupos.

EUA vence a Suécia em duelo mais aguardado da fase de grupos.

20 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Atuais campeãs do mundo avançam para a próxima fase com 100%.

 

O jogo mais esperado da fase de grupos da Copa do Mundo finalmente aconteceu. Clássico do futebol mundial, Suécia e Estados se enfrentaram na tarde de hoje (20), no Stade Océane, em Le Havre, para decidir quem ficaria com a liderança do grupo F. Em confronto disputado, as americanas levaram a melhor e avançaram com 100% de aproveitamento para as oitavas de final da competição. Horan e Andersson (contra), fizeram os gols da partida.

Quem chegou depois do apito inicial certamente perdeu o primeiro gol da partida. Isso porque, logo aos 3 minutos, Horan abriu o placar para a Seleção Americana. Em cobrança ensaiada de escanteio, a camisa 9 apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol cedo fez com que os Estados Unidos assumisse ainda mais o controle da partida e continuasse criando boas oportunidades. Já a Suécia, até tentava manter a bola quando a tinha e apostava em lances de velocidade para tentar igualar o marcador. Nada feito e a etapa inicial ficou assim: Suécia 0 x 1 Estados Unidos.

No segundo tempo, assim como no primeiro, as americanas marcaram logo no início. Desta vez, aos 5 minutos. Após cruzamento na área, Heat dominou, encarou a marcação e bateu forte, para ampliar o marcador – a bola ainda desviou na zagueira sueca e enganou Lindahl. A partir daí, a Suécia foi toda para o ataque, em busca de diminuir o resultado adverso. Até levou perigo nos lances de bola parada, mas os Estados Unidos soube segurar o resultado para garantir a liderança do grupo F.

(Foto: FIFA)

 

Classificados, Estados Unidos e Suécia jogarão na segunda-feira (24), pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo. As atuais campeãs irão enfrentar a Espanha, no Stade Auguste-Delaune II, em Reims. A bola rola a partir das 13h, horário de Brasília. Já as suecas entrarão em campo às 16h, horário de Brasília, para encarar a seleção do Canadá. O confronto será no Parc des Princes, em Paris.