ESPN vai transmitir a Liga Americana de Futebol Feminino no Brasil

ESPN vai transmitir a Liga Americana de Futebol Feminino no Brasil

20 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação)

 

Cobertura terá jogos da temporada regular e Playoff.

 

A ESPN entrou em acordo com a Liga Americana de Futebol Feminino para transmitir os jogos da temporada regular e o Playoff da competição em todo o território brasileiro, a partir deste ano. Considerado o principal campeonato do mundo na categoria, a National Women’s Soccer League (NWSL) poderá ser acompanhada pelos canais da emissora em TV fechada, além das plataformas digitais.

A parceria, que agradou os dois lados – NWSL e ESPN, valorizará, ainda mais, o mais antigo campeonato de futebol feminino americano, que conta com grandes estrelas na disputa como Marta, Alex Morgan, Megan Rapinoe, Sam Kerr, entre outras.

Matthew Levine/NWSL

Para a presidente da NWSL, Amanda Duffy, o fechamento da parceria é um passo importante para a competição fortalecer seu alcance através da rede internacional da ESPN.

“Nossa parceria com a ESPN já trouxe a competição de classe mundial da NWSL para mais casas e para mais fãs aqui nos Estados Unidos. Expandir a distribuição da rede internacional continuará a elevar o perfil e a visibilidade da NWSL em todo o mundo”, destacou.

Do outro lado, o da ESPN, Scott Guglielmino, vice-presidente sênior de programação e Aquisições da emissora, também está empolgado com o compromisso firmado:

“Estamos entusiasmados em poder aproveitar o alcance global da ESPN para trazer as partidas da temporada regular e playoff da NWSL para o público de futebol em todo o mundo”, apontou.

Assim, já no próximo domingo (25), às 16h, os fãs poderão acompanhar a partida entre Thorns x Red Star, que terá transmissão do ESPN Extra e WatchESPN.