Especial Copa do Mundo: Craques.

Especial Copa do Mundo: Craques.

22 de maio de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jogando Com Elas)

 

A Copa do Mundo vai começar. A competição mundial vai levar à França 24 seleções que vão em busca do sonho de levar para o seu país o troféu da mais importante competição do futebol. Dentre tantas atletas que vão jogar a Copa do Mundo, 10 podem figurar entre as que vão ser destaque da edição de 2019 da competição. Confira:

Brasil – Marta Vieira

Falar sobre o futebol feminino do Brasil e não citar a brasileira Marta é quase impossível. Mais difícil que isso é não dizer que a brasileira, eleita pela Fifa por seis vezes como a melhor do mundo, vai ser o destaque da Seleção Brasileira na Copa. Marta, assim como o Brasil, vai em busca da primeira conquista mundial.

 

Estados Unidos – Carli Lloyd

A experiente norte-americana Carli Lloyd, que atualmente defende as cores do Sky Blue FC, chega a sua quarta Copa do Mundo pelo Estados Unidos. A meia, que conquistou o último Mundial, chega na França em busca do bicampeonato. Carli terá a responsabilidade de transmitir a sua experiência para as 11 atletas norte-americanas que estarão jogando a sua primeira Copa do Mundo, a partir do mês que vem.

 

Japão – Aya Miyama

Decisiva para o Japão na última Copa do Mundo, a meia Aya pode ser outra vez o grande nome de seu país em 2019. Na última edição do Mundial, que foi disputado em 2015, graças as várias assistências e gols da jogadora, o Japão chegou na grande final contra o Estados Unidos.

 

Holanda – Lieke Martens

Atleta do Barcelona, Lieke foi uma das artilheiras na Europa em 2017. Além disso, a jogadora foi fundamental para a classificação da Holanda para a Copa do Mundo.

 

França – Amandine Henry

Pelo Lyon, a meia Amandine têm como o seu principal destaque o gol contra Wolsburg, aos 48 de segundo tempo pela  edição 17/18 da Liga dos Campeões. Na oportunidade, o time francês levou a decisão para os pênaltis e faturou a competição europeia.

 

França – Wendie Renard

Renard é pilar fundamental no esquema defensivo da França. Com 28 anos de idade, a experiente defensora acumula mais de 10 títulos pelo Lyon, time que defendeu por toda a sua carreira. Deste número, a jogadora venceu 3 Champions League.

 

Inglaterra – Lucy Bronze

Uma das jogadoras que pode se destacar pela Inglaterra na Copa do Mundo é Lucy Bronze. A lateral é campeã da Liga Francesa e da Champions League pelo Lyon.

 

Austrália – Samantha Kerr

Com 29 gols marcados em 2018 pelo Chicago Red Stars e pela sua Seleção, Sam Kerr chega para fazer história pela Austrália.

 

Dinamarca – Pernille Harder

Com o peso de ter conquistado o campeonato alemão em 2017 pelo Wolfsburg, a atacante Pernille é uma das promessas dinamarquesas para a Copa do Mundo.

 

Venezuela – Deyna Castellanos

Finalista do Prêmio Puskas e de melhor jogadora de 2018, a jovem Deyna Castellanos não deve apenas ser um destaque para essa Copa do Mundo e sim para o próprio futebol feminino. A jogadora estreou pela seleção principal com apenas 15 anos de idade.