Especial Copa do Mundo: Brasil.

Especial Copa do Mundo: Brasil.

2 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jogando Com Elas)

 

A Copa do Mundo vai começar. A competição mundial vai levar à França 24 seleções que vão em busca do sonho de levar para o seu país o troféu da mais importante competição do futebol. Dentre todas as seleções que vão em busca do título, chegou a vez de falar sobre a Seleção Brasileira. Confira:

 

O Brasil vai para a sua 8ª participação em Copas do Mundo, tendo participado de todas as edições do torneio. Mesmo com a jogadora eleita seis vezes melhor do mundo, a Seleção Brasileira nunca conquistou a competição, tendo a sua melhor colocação o 2º lugar, conquistado em 2007. Neste ano, as brasileiras não chegam como favoritas, mas contarão com Marta, Formiga e companhia na busca do título inédito.

 

Melhor Colocação

Em 2007, a seleção canarinho teve a sua melhor participação no torneio, quando conquistou o 2º lugar. Após três jogos e 100% de aproveitamento na fase de grupos, com 10 gols marcados e nenhum sofrido, o Brasil avançou de fase e encarou a Austrália. O jogo terminou 3 a 2 para as brasileiras e vaga garantida na semifinal para enfrentar os Estados Unidos. Porém, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento das americanas, e venceu por 4 a 0. Na final, veio o balde de água fria. As brasileiras não conseguiram aguentar a forte pressão das alemãs e acabaram derrotadas por 2 a 0. Nesta edição, Marta conquistou o prêmio de melhor jogadora do torneio, além de ser a artilheira da competição.

 

Equipe

O Brasil sempre é olhado de forma diferente nas competições internacionais, afinal, é a equipe de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Mas é claro que a equipe é composta por mais jogadoras, e a torcida brasileira tem muitas atletas para depositar a sua confiança. Além de Marta, a equipe brasileira ainda pode contar com os gols de Cristiane, que já marcou 83 vezes com a camisa amarela, com a dedicação de Formiga, que já disputou 151 jogos pela Seleção Brasileira, entre tantas outras jogadoras que podem levar o Brasil ao primeiro título da competição.

 

2019

Neste ano, o Brasil está no Grupo C, junto com Jamaica, Itália e Austrália. Na primeira rodada, a adversária brasileira será a Jamaica. Depois, as brasileiras enfrentam as australianas e, para fechar a primeira fase, a Seleção Brasileira encara a Itália.