Entre treinos e apresentações, times do A1 iniciam 2020 com foco nos primeiros jogos do Brasileirão

Entre treinos e apresentações, times do A1 iniciam 2020 com foco nos primeiros jogos do Brasileirão

17 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Principal competição do ano começa no mês que vem.

 

O ano de 2020 já é uma realidade para o futebol feminino brasileiro. No mês de fevereiro, a principal competição nacional começa: o Brasileirão A1, a elite do futebol feminino no Brasil.

As equipes, é claro, já começaram a reorganizar as suas equipes desde o ano passado e algumas já começaram a pré-temporada. 

 

Timão apresentado

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Vice-campeão no ano passado, o Corinthians é um dos times que apresentou nesta semana as atletas que irão disputar o A1.

 

Leão vem forte

(Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Em Santa Catarina, o Avaí/Kindermann não quis perder tempo e já começou os trabalhos com bola visando uma melhor colocação na primeira divisão em comparação com o ano passado. 

 

Sob críticas, Grêmio se prepara para estreia na elite

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

O Tricolor gaúcho esteve nos holofotes durante os últimos dias de 2019 e inicio de 2020 por conta da grande quantidade de atletas que deixaram o time feminino gremista. O alto número de saídas deixou a torcida do Grêmio preocupada, mesmo assim o clube se reapresentou e já começou os trabalhos para a temporada. 

 

Inter com moral

Divulgação/S.C Internacional

Se de um lado o Grêmio foi criticado pela saída de atletas, o Inter foi elogiado pelas contratações e também pela forma como as atletas se apresentaram nesta semana. O Colorado iniciou a pré-temporada mostrando o seu elenco nesta semana. 

 

Show nas arquibancadas

(Foto: Priscila Pedroso / SE Palmeiras)

O ano começou com uma iniciativa positiva do Palmeiras: aproximar o torcedor do seu time feminino. Foi visando isto que o  Verdão realizou um treino aberto no último domingo (19), no Allianz Parque. A equipe já está treinando desde a semana passada.

 

A Raposa vem aí

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Estreante na elite do futebol feminino brasileiro, o Cruzeiro já está trabalhando com bola visando a preparação para o ano.

 

Pra conquistar o Brasil

(Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Depois de conquistar a Série A2 em 2019, o São Paulo montou um time para bater de frente com os demais clubes no A1. Nesta semana, o Tricolor apresentou o elenco para a temporada.