Em retorno do Campeonato Francês, PSG massacra Olympique de Marseille

Em retorno do Campeonato Francês, PSG massacra Olympique de Marseille

18 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: PSG)

 

Vice-lider competição, a equipe da capital francesa venceu por 11 a 0.

 

A primeira partida do Paris Saint-Germain em 2020 não poderia ser melhor. Em confronto realizado neste sábado (18), no Stade Jean Bouin, e válido pela 13ª rodada do Campeonato Francês, as parisienses golearam o Olympique de Marseille por 11 a 0. O resultado deixou o PSG mais próximo do Lyon na briga pelo título, enquanto o Marseille se complicou ainda mais na zona de rebaixamento. 

Se antes da bola rolar o clássico era aguardado por ambas as equipes e, principalmente, pelos torcedores, depois que a partida iniciou e até o seu final, só um lado pôde comemorar. Extremamente superior, o Paris Saint-Germain foi dominante durante todo os 90 minutos e não encontrou dificuldades para sair com os primeiros três pontos do ano. 

O massacre começou a ser construído logo aos cinco minutos da etapa inicial, com Diani abrindo o marcador. Depois, foi um gol atrás do outro. Nadim (2x), Katoto (2x), Formiga e Diani outras duas vezes, fecharam o placar em 8 a 0 somente no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Katoto fez o seu terceiro gol na partida e Baltimore (2x) deu números finais à belíssima atuação do PSG. 

Além do show das donas da casa, que contou com dois hat-tricks, um de Nadim e outro de Katoto, e também com o gol da experiente Formiga, a partida de hoje foi marcada pela a estreia da volante Luana. A jogadora chegou na janela de transferências do meio da temporada ao Paris Saint-Germain e a sétima brasileira a vestir a camisa do clube francês. 

O próximo compromisso das duas equipes será no dia 25 de janeiro, sábado. O Paris Saint-Germain receberá o Metz, enquanto o Olympique de Marseille irá jogar fora de casa contra o Guingamp. Ambos os jogos serão às 11h30, horário de Brasília.