Em jogo de seis gols, Argentina e Escócia empatam na Copa do Mundo.

Em jogo de seis gols, Argentina e Escócia empatam na Copa do Mundo.

19 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Após começar perdendo por 3 a 0, as argentinas buscaram a reação com gol aos 48 do segundo tempo.

 

Nesta quarta-feira (19), Escócia e Argentina protagonizaram uma ótima partida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As escocesas chegaram a abrir 3 a 0, mas em 20 minutos, as argentinas buscaram um empate heroico, com direito a auxílio do VAR no último gol. O nome da partida foi a camisa 11 da seleção sul-americana, Bonsegundo, que fez os dois últimos gols da Argentina.

A Seleção Escocesa foi amplamente superior durante a maior parte do jogo. O placar foi inaugurado aos 18 minutos. Após defesa da goleira argentina Correa no chute de Cuthbert, Little aproveitou o rebote e marcou o gol. Depois do gol, a Escócia continuou dominando a parte no campo de ataque, mas não criou nenhuma chance para ampliar o marcador.

Parece que a emoção estava toda guardada para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Weir cruzou e Beattie, sozinha, cabeceou para ampliar a vantagem escocesa. Continuando a pressão, o terceiro veio aos 23 minutos, com Cuthbert, após cobrança de escanteio. Mas a reação das argentinas começou aos 28 minutos. Ippolito puxou contra-ataque e encontrou Menendez sozinha. A camisa 22 não se assustou com a saída da goleira Alexander e colocou com categoria no canto, marcando o primeiro gol da Argentina. A equipe sul-americana se empolgou com o gol marcado e, logo em seguida, veio o segundo. Cinco minutos depois, Bonsegundo puxou outro contra-ataque e chutou de fora da área. A bola bateu no travessão e morreu no fundo do gol.

E o empate veio. Aos 42 minutos, Cometti recebeu na área, passou por Howard e pediu pênalti. No primeiro momento, a árbitra não assinalou falta mas, com a ajuda do VAR, ela foi checar o lance e marcou a penalidade. Bonsegundo foi a encarregada da cobrança. Ela cobrou fraco, no canto direito, facilitando a defesa da goleira escocesa. Mas o VAR entrou em ação novamente e, após consultar mais uma vez, a árbitra mandou voltar a cobrança sinalizando que a goleira se adiantou. Na segunda oportunidade, Bonsegundo não desperdiçou e marcou para a Argentina. Final de jogo: Escócia 3 x 3 Argentina.

(Foto: FIFA)

 

Com o resultado, a Escócia está eliminada da Copa do Mundo, com apenas 1 ponto conquistado. Já a Argentina, que chegou aos 2 pontos na competição, ainda tem chance de classificação. Para isso acontecer, as argentinas terão que torcer por uma combinação de resultados.