Em estreia, Noruega vence Nigéria por 3 a 0.

Em estreia, Noruega vence Nigéria por 3 a 0.

8 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Norueguesas bateram as nigerianas sem dificuldades.

 

Noruega e Nigéria se enfrentaram neste sábado (08), em partida que completou a primeira rodada do grupo A da competição, que ainda têm as donas da casa, França, e Coreia do Sul. Superior durante toda a partida, as norueguesas aproveitaram as oportunidades, todas no primeiro tempo,  para construir o resultado e vencer por 3 a 0. Reiten, Utland, e Ohale (contra) fizeram os gols da partida.

O primeiro tempo começou devagar, com as duas equipes se estudando. Mas não demorou muito para a Noruega assumir o controle da partida. Aos 16 minutos, após boa jogada individual de Hansen, Reiten bateu no canto e abriu o placar. Quinze minutos mais tarde sairia o segundo: Utland recebeu passe de Reiten e bateu forte, no alto, para ampliar o marcador. O terceiro veio aos 37. Em lance de azar, Ohale, marcou contra. Após cruzamento da direita, a zagueira tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio gol. A Nigéria ainda tentou descontar antes do intervalo, mas ficou nisso.

A segunda etapa foi como era de se esperar: a Noruega utilizando da posse de bola para segurar o jogo e a Nigéria tentado reverter o resultado. Ainda assim, as norueguesas foram melhores. Em lances individuais tiveram boas oportunidades de aumentar a vantagem, mas não aproveitaram. Do outro lado, as nigerianas não conseguiram furar a boa e compactada defesa adversária e terminaram a partida sem comemorar. Final de jogo: Noruega 3 x 0 Nigéria.

 

(Foto: FIFA)

 

Na próxima rodada, a Noruega irá enfrentar a dona da casa, França. O jogo será na próxima quarta-feira (12), às 16h, horário de Brasília, em Nice. Também na quarta-feira (12), mas um pouco mais cedo, às 10h, horário de Brasília, a Nigéria enfrenta a Coreia do Sul, em Grenoble.