Em estreia de Pia Sundhage, Brasil goleia a Argentina e avança à final.

Em estreia de Pia Sundhage, Brasil goleia a Argentina e avança à final.

30 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Mauro Horita / CBF)

 

Seleção decidirá o Torneio Uber de Futebol feminino no domingo (1), contra o Chile.

 

O Brasil enfrentou a Argentina na noite de ontem (29), no Pacaembu, em São Paulo, e não encontrou dificuldades para golear as rivais. Com show das brasileiras, a equipe comandada por Pia Sundhage venceu por 5 a 0 e garantiu vaga na final da competição. 

Na primeira partida da Seleção após a Copa do Mundo, que também marcou a estreia da treinadora Pia Sundhage, a Seleção Brasileira foi totalmente superior no confronto, dominando as ações durante os 90 minutos e causando boas expectativas para o novo ciclo que está se iniciando. 

Com poucas mudanças na equipe, mas com grande diferença técnica e taticamente, os 13.180 torcedores que acompanharam o duelo puderam ver uma postura totalmente diferente das jogadoras brasileiras. Linhas compactas, variação no ataque e organização defensiva foram os principais atributos impostos por Pia às atletas e que foram bem atendidas para consolidar a vitória. 

Brasil

(Foto: Mauro Horita / CBF)

 

No primeiro tempo, o Brasil foi avassalador, amassou a Argentina que só se defendeu e abriu uma vantagem de 3 a 0. Intensas, as brasileiras entraram em campo com linhas de marcação alta, saíam em velocidade e buscavam o ataque sempre que tinham a posse de bola. E foi assim que, após boa jogada pelo lado esquerdo de Bia Zaneratto, Ludmilla recebeu dentro da área e, na saída da goleira, abriu o placar. O segundo gol saiu aos 33 minutos, com a interminável Formiga, símbolo da seleção, que, após cobrança de falta de Andressa Alves, desviou de cabeça para ampliar o resultado. Logo em seguida, aos 35, viria o terceiro: em outra jogada pela esquerda, Tamires cruzou para Debinha que, livre de marcação, marcou. 

Para a etapa complementar, a Argentina veio em busca de, pelo menos, empatar a partida. Saiu mais e até melhorou o estilo de jogo, se comparado aos primeiros 45 minutos. Mas, ainda sim, o Brasil era superior, seja no coletivo ou individualmente e, em dois lances de bola parada, outro ponto a ser ressaltado, inclusive, fechou o placar. Érika, aos 14 minutos, depois de bom escanteio cobrado por Andressa Alves, cabeceou para o fundo das redes. O quinto, para dar números finais, viria já quando a partida se encaminhava para o fim e com colaboração adversária: a defensora Juncos, mandou contra o próprio gol, após cobrança de falta de Luana. E o clássico sul-americano ficou assim: Brasil 5 x 0 Argentina. 

A vitória faz com que o Brasil avance para a final do Torneio Uber de Futebol Feminino. Na decisão, que será realizada no próximo domingo, 1º de setembro, as brasileiras enfrentarão o Chile que, também na noite de ontem, despachou a Costa Rica. A bola irá rolar às 13h. Já a Argentina entrará em campo mais cedo, às 10h30, para a disputa do terceiro lugar contra a seleção costarriquenha. Ambas as partidas ocorrerão no Estádio Pacaembu.