Em clássico, Manchester City leva a melhor sobre Arsenal

Em clássico, Manchester City leva a melhor sobre Arsenal

2 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Manchester City)

 

Resultado mantém o City na liderança do Campeonato Inglês.

 

O Manchester City recebeu e levou a melhor sobre o Arsenal, em partida realizada neste domingo (2) e válida pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, as donas da casa assumem isoladamente a liderança da competição com três pontos à frente das Gunners e, agora, um de distância do vice-líder Chelsea. 

Empatados com o mesmo número de pontos, as duas equipes entraram em campo na tarde de hoje (horário da Inglaterra), na Academy Stadium, em busca de assumirem, em definitivo, o topo da tabela. E em um confronto que valia tanto, equilíbrio e muita disputa por cada bola não faltaram do início ao fim. Melhor para as comandadas de Nick Cushing, que aproveitaram melhor as oportunidades, cumpriram o fator local e venceram por 2 a 1. 

(Foto: Divulgação / Manchester City)

 

A etapa inicial foi lá e cá. Ora o Manchester City era superior, em outros momentos o Arsenal tinha o controle da partida. E após chances criadas de ambos os lados, quem realmente tirou o zero do placar foram as donas da casa. Pauline Bremer, após bate e rebate na área, estava no lugar certo para mandar a bola para o fundo das redes, aos 43 minutos. 

Na volta do intervalo, as Citizens que já estavam em vantagem, a aumentaram quatro minutos após o reinício da partida. Lauren Hemp aproveitou ótimo cruzamento de Keira Walsh e fez 2 a 0. Atrás do placar, o Arsenal buscou reverter o resultado e aos 14 minutos conseguiu diminuir com gol da meio-campista Danielle van de Donk. Mas ficou nisso: Manchester City 2 x 1 Arsenal. 

(Foto: Divulgação / Manchester City)

 

Esta foi a terceira derrota do Arsenal na competição, que agora fica em terceiro na tabela com 33 pontos – o Chelsea, que venceu o Hest Ham chegou aos 35 e assumiu a vice-liderança com 35. Já o Manchester City, com o seu 12º triunfo, chega aos 36 e está ainda mais próximo de conquistar o título, algo que não acontece desde 2016. 

 

Próxima Rodada

O próximo compromisso das duas equipes pela competição nacional será no dia 9 de fevereiro (domingo). O City enfrentará fora de casa, às 12h (horário local), o West Ham. O Arsenal irá receber o Tottenham, às 11h (horário local).