Cruzeiro vence o Ceará novamente e avança no A2.

Cruzeiro vence o Ceará novamente e avança no A2.

21 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Igor Sales / Cruzeiro)

 

As mineiras fizeram 2 a 1 e confirmaram a classificação.

 

O Cruzeiro recebeu na tarde de ontem (20) o Ceará, em partida de volta das quartas de final do Brasileirão A2 e com gols de Tahyane e Janaína venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, somado a vitória no confronto de ida, as cruzeirenses se juntam a Grêmio, São Paulo, e Palmeiras como semifinalista da competição e que também garantiu o acesso à elite do futebol nacional em 2020. 

Podendo até perder por um gol de diferença, já que havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, as cruzeirenses enfrentaram o Ceará na tarde de ontem, no Estádio das Alterosas, em Minas, e novamente saíram vitoriosas. Em um primeiro tempo onde terminou empatado e sem gols, a rede foi balançar somente na etapa complementar. 

Thayane foi quem abriu o placar, aos 10 minutos, completando cruzamento rasteiro de Janaína e aumentando ainda mais a vantagem da equipe de minas. Em seguida foi a vez da própria Janaína, que após receber lançamento de Duda, finalizou sem chances para a goleira. O Ceará foi descontar já no final. A atacante Maria aproveitou cruzamento para marcar o único gol da equipe na fase de quartas de final. E assim ficou: Cruzeiro 2 x 1 Ceará – e vaga das “cabulosas” garantida na semifinal e no Brasileirão A1 em 2020. 

O Cruzeiro enfrentará agora o Grêmio, que eliminou o América-MG. As partidas ainda não tem datas para acontecer. Lembrando que a equipe cruzeirense decide a vaga para final em casa, já que possui melhor campanha.