Cristiane anuncia saída do São Paulo

Cristiane anuncia saída do São Paulo

14 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Renata Damasio / São Paulo)

 

Confirmação foi feita no início desta manhã (14).

 

O vínculo de Cristiane com o São Paulo chegou ao fim. Em anúncio oficial feito em sua conta no Instagram, na manhã desta terça-feira (14), a atleta agradeceu a confiança do clube em seu futebol mas informou aos seus seguidores que não seguirá vestindo a camisa tricolor em 2020. 

A jogadora foi contratada em janeiro de 2019, atuando por uma temporada. À época, Cristiane rejeitou propostas do Barcelona e Lyon, e optou por voltar ao Brasil. A escolha, segundo Cristiane, se deu através do projeto apresentado pelo São Paulo, além do interesse pessoal de voltar a jogar em alto nível, se recuperando das sequências de lesões e um caso de depressão.

Mas a temporada, de longe, não foi a esperada. Cristiane não conseguiu ter regularidade nas competições que disputou pelo clube, voltando a se lesionar durante a Copa do Mundo e tendo que ficar de fora dos gramados assim que retornou do Mundial. Outros fatores que contribuíram para que a atleta não permanecesse no elenco são-paulino este ano foram os ataques que sofreu de torcedores em suas redes sociais, após críticas feitas sobre estrutura disponibilizada pelo São Paulo e também depois de que boatos afirmavam que não haveria uma renovação de contrato. 

Agora, depois de uma desgastada relação com o seu ex-clube e torcedores, a atacante deverá trilhar novos caminhos. Segundo fortes rumores, o Santos será o destino. O Internacional também demonstrou interesse em contar com a atleta, mas as conversas acabaram não evoluindo e, ao que tudo indica, Cristiane será mais uma integrante das Sereias da Vila.

 

Confira o post da atleta

View this post on Instagram

Quem acompanhou o futebol feminino em 2019 sabe o quanto este ano foi especial para a modalidade. Ele também trouxe mudanças muito significativas para a minha carreira, as quais grande parte estão relacionadas ao São Paulo FC. Gostaria, então, de começar agradecendo o São Paulo por confiar no meu trabalho e proporcionar meu retorno ao Brasil. Foi incrível voltar a sentir a energia da torcida brasileira de perto. Ver estádios cheios, transmissões em TV aberta e a torcida comparecendo nos jogos é um grande incentivo para nós atletas e para a modalidade como um todo. Além disso, contribuir com a equipe no acesso a série A1 do Brasileiro e jogar a final do Campeonato Paulista no Morumbi são coisas que ficarão pra sempre em minha memória. Foi um prazer indescritível jogar essa final dentro da casa do Tricolor! A palavra, portanto, que define minha trajetória dentro do SPFC é gratidão. À toda diretoria do clube, às atletas/ parceiras, a quem desejo todo o sucesso, aos funcionários e assessoria de imprensa, sempre muito carinhosos e respeitosos comigo. A todas as marcas que contribuíram de alguma forma. A essa imensa e incrível torcida e a todos que convivi ao longo dessa temporada. Agradeço também por fazer parte do retorno do São Paulo FC ao futebol feminino, modalidade que agora tem como data oficial dentro do clube o dia 14/1, data em que me apresentei ano passado. Este ano, porém, como vocês já devem saber, os caminhos serão outros, sempre com intuito de contribuir o máximo possível pela evolução do futebol feminino no Brasil. A modalidade dentro do país está evoluindo, mas ainda há muito a ser feito. Por fim, obrigado à toda torcida Tricolor, foi uma honra vestir essa camisa. Em frente!

A post shared by Cristiane Rozeira (@crisrozeira) on