Corinthians vence e garante vaga na semifinal do Paulista Feminino.

Corinthians vence e garante vaga na semifinal do Paulista Feminino.

24 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Esta foi a 29ª vitória seguida do Timão.

 

Neste sábado (24), o Corinthians venceu a Ferroviária pelo placar de 3 a 1, pelo Paulista Feminino, na Fazendinha. Os gols do Timão foram marcados por Crivelari, Millene e Gabi Zanotti.

O jogo começou movimentado e, logo aos 7 minutos de partida, foram duas oportunidades de escanteio para a equipe visitante, mas a zaga afastou o perigo em ambas as vezes. Já aos 8 minutos, Crivelari foi lançada por Juliete na entrada da área pela direita. Ela invadiu, cortou a marcação e bateu com qualidade para colocar o Timão na frente: 1 a 0. A reação da Ferroviária chegou dois minutos depois. Rafa empatou a partida. A jogadora bateu bem de fora da área. A goleira Lelê pulou e chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para colocar para fora.

No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Millene conseguiu vencer três marcadoras pelo meio e acionou Zanotti, que finalizou em cima da marcação. A bola bateu na mão da marcadora e o juiz marcou pênalti. Millene foi responsável pela cobrança e colocou a goleira de um lado e a bola do outro para recolocar o Timão na frente do marcador. 2 a 1 para o Corinthians. Com isso, o primeiro tempo chegou ao fim e as alvinegras foram com a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo continuou com o Corinthians pressionando. Aos 12 minutos, Victoria aumentou a vantagem para o Timão após receber belo passe, mas o auxiliar marcou impedimento da corinthiana. Mas a vantagem aumentou aos 35 minutos para o Corinthians. A capitã e camisa 10, Gabi Zanotti, roubou a bola no meio de campo e acionou Millene, que abriu o jogo com Tamires na direita. Ela driblou a marcação e cruzou na cabeça de Zanotti, que colocou a bola no fundo da rede.

Com o resultado, o Corinthians soma 12 pontos e segue líder do grupo 4, com seis pontos de vantagem para o segundo colocado. A vitória garantiu, ainda, uma vaga antecipada na semifinal da competição. Este é o 29º triunfo seguido das alvinegras.

 

Próxima Partida

As meninas corinthianas voltam a campo no próximo sábado (31), às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Manoel Ferreira, pela penúltima rodada do Paulista Feminino.