Corinthians profissionaliza todo o elenco do futebol feminino

Corinthians profissionaliza todo o elenco do futebol feminino

16 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Corinthians)

 

Informação foi divulgada no final da tarde desta quinta-feira (16).

 

O Corinthians, em um dos mais fundamentais passos para a consolidação do futebol feminino, profissionalizou o elenco para a temporada 2020. Foi assim que o clube se referiu, após divulgar que todas as atletas da equipe adulta terão registro em carteira. 

A ideia, concretizada neste ano, vinha sendo desejada desde a retomada do projeto em 2016. A partir de agora, com a confirmação desta profissionalização, as jogadoras passarão a receber parte de seus vencimentos na carteira de trabalho, o que lhes reserva garantias e benefícios assegurados devido às normas impostas pelo regime CLT.

Andrés Sanchez, presidente do clube, enfatizou o investimento no futebol feminino, além de destacar o retorno obtido pela modalidade dentro e fora de campo. “O Corinthians sempre esteve na vanguarda no futebol feminino e este é um passo importante na conquista dos direitos trabalhistas, mostrando que respeitar as minas por aqui é prática e não conversa fiada”, disse. 

(Foto: Divulgação / Corinthians)

 

Quem também comemorou o feito alcançado foi a diretora da categoria, Cristiane Gambaré. “O futebol feminino é realidade. Não temos mais como recuar. Nesse sentido, a profissionalização de nosso elenco é de suma importância e um avanço de peso dentro do Corinthians e da modalidade”, destacou.

O objetivo, segundo o Dr. Fábio Trubilhano, diretor do Departamento Jurídico do Corinthians, é garantir o adequado reconhecimento às atletas, já que elas terão a equidade no tratamento jurídico e contratual do futebol profissional, assim com o plantel masculino. 

Além da equipe adulta, as jogadoras da categoria Sub-17 alvinegra também terão contratos modificados. O modelo a ser adotado será o de formação de atletas, o mesmo que já é utilizado pela base masculina.