Corinthians iguala recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol feminino.

Corinthians iguala recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol feminino.

18 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Equipe paulista venceu seu 27º jogo consecutivo.

 

Neste domingo (18), o Corinthians venceu a equipe da Ferroviária pelo placar de 4 a 0, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (2x) e Maiara. Com a vitória, a equipe alvinegra alcançou o recorde mundial de vitórias consecutivas do futebol feminino, que é do The New Saints, do País de Gales, com 27 jogos seguidos com vitória.

O primeiro tempo de jogo foi com o domínio da Ferroviária, que dificultou as saídas de bola do Corinthians e quase balançou as redes logo aos 3 minutos de jogo. Ao longo da partida, as equipes se mantiveram equilibradas. Em jogada de bola parada saiu o primeiro gol do Timão. Pardal cabeceou no travessão e a bola sobrou para Gabi Zanotti finalizar com força para o fundo da rede. 1 a 0 para o Corinthians. Com a vantagem, a equipe alvinegra dominou o restante da partida. Aos 20 minutos, o Timão aumentou a vantagem em jogada Victoria Albuquerque, que achou Crivelari cara a cara com a goleira. A jogadora deu um toque por cima e ampliou o marcador para o Timão. 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe corinthiana mostrou que queria vencer. Logo aos 5 minutos, Giovana Crivelari viu a goleira adversária adiantada e bateu com classe no canto, tirando qualquer chance de defesa e ampliando o placar em 3 a 0. E aos 37 minutos, Paulinha fez uma boa jogada e encontrou Crivelari no meio da área, mas a alvinegra não conseguiu marcar. Logo depois, Paulinha deu uma assistência. Em nova jogada, a camisa 21 jogou para Maiara que marcou seu primeiro gol pelo Timão e fechou a goleada.

 

Próxima Partida

O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão é no sábado (24), contra a própria Ferroviária, no Parque São Jorge, às 11h.