Corinthians e Ferroviária vão representar o Brasil na Libertadores

Corinthians e Ferroviária vão representar o Brasil na Libertadores

10 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Clubes buscam mais um título para o futebol feminino brasileiro.

 

O Brasil terá dois times representados na Copa Libertadores de futebol feminino que vai começar na próxima sexta-feira. E serão dois clubes paulistas e finalistas do Campeonato Brasileiro 2019: o Corinthians e a Ferroviária.

Tanto o Timão quanto a Locomotiva vão em busca de mais um título para o Brasil, já que o país é o que mais vezes venceu a competição continental na modalidade.

 

Corinthians 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Timão, um dos melhores clubes brasileiros na atividade, vai em busca da conquista inédita da Libertadores. Em 2017, o clube chegou a conquistar a competição, no entanto o time não levava o seu nome próprio, e sim o do Audax junto, já que o time era uma mescla das duas equipes. 

O Corinthians faz parte do Grupo C na qual também estão presentes o América de Cali, o Sportivo Limpeño e também o Ñañas. A primeira partida do Timão será no sábado (12) contra o América de Cali às 19h (horário de Brasilia).

 

Ferroviária

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Ferroviária, por sua vez, vai lutar para buscar um bicampeonato. A Locomotiva foi campeã em 2015. O time do interior de São Paulo chega à competição continental com a autoestima elevada já que foi campeã do Campeonato Brasileiro no mês passado. 

A Locomotiva está no grupo B ao lado de Deportivo Cuenca, Estudiantes e Mundo Futuro. O primeiro jogo da equipe será diante do Mundo Futuro nesta sexta (11) às 21h30 (horário de Brasília).